sábado, 5 de janeiro de 2019

Meditação/Nadia Malta/QUE TAL MUDAR A VISÃO E O PADRÃO DE PENSAMENTO?


QUE TAL MUDAR A VISÃO E O PADRÃO DE PENSAMENTO?
                                                                                
Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra!”. Colossenses 3:1-2.                                

Precisamos pela fé treinar uma mudança na perspectiva da nossa visão em relação ao que está à nossa volta. Essa mudança começa pelo padrão de nossos pensamentos. Com o que efetivamente temos alimentado a nossa mente? Devemos olhar para a terra da perspectiva do céu, não o contrário. As palavras do apóstolo Paulo aqui soam tão encorajadoras hoje, quanto nos dias em que foram escritas por ele. Fomos alcançados pelo Senhor para um andar em novidade de vida e isto abrange a esfera dos nossos pensamentos, expectações e aspirações. É certo, que uma das maiores dificuldades do cristão é sem dúvida se desarraigar desta terra, por causa da velha natureza carnal que ainda não foi transformada.  Aliás, é bom que nos lembremos de que a nossa carne não se converte, precisa ser domada e levada dia após dia ao altar do sacrifício. Paulo chama essa entrega de culto racional. Somos exortados por ele a uma transformação mediante a renovação da nossa mente. Em outras palavras, ele nos manda focar no que é eterno, em detrimento daquilo que é terreno e temporal.

O que fazer diante desse desafio? O que o apóstolo Paulo ordena? Primeiro ele ordena: “Buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus”!  A ordem aqui é buscar um novo padrão, um novo paradigma, se é que verdadeiramente ressuscitamos com Cristo. A sobrenaturalidade tem sido obscurecida pelo que é natural e tangível. Vivemos em um mundo do ver para crer. Quando o Senhor ordena a crer para ver. Parece que até os que se dizem cristãos têm perdido de vista os absolutos de Deus. Hoje, o certo é o torto e vice versa. Aliás, parece que a tortuosidade tem ocupado o lugar da retidão e isto para muitos é politicamente correto. Tentam relativizar até mesmo os absolutos de Deus! Se não quisermos enlouquecer ou sair do Caminho, precisamos aprender a mudar a nossa perspectiva de visão. Os crentes carnais e os mal instruídos se debatem e se desesperam por causa dos anseios terrenos. Estamos no mundo, mas não pertencemos mais a ele. Somos cidadãos do céu.  Somos “seres espirituais vivendo uma experiência terrena”, como tão bem se expressou certo pensador cristão cujo nome já não me recordo. O afã pelos teres e haveres deste mundo tem roubado a visão da pátria celestial.

Segundo ele ordena: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra!”. Somos desafiados aqui a manter o pensamento nas coisas do alto. Nosso pensamento insiste em permanecer no aqui e no agora, nas coisas meramente terrenas. Com que temos alimentado os nossos pensamentos? Vale salientar que os verbos do texto apontam ações imperativas. Paulo não está simplesmente sugerindo ou apresentando uma bela ideia teológica, ele está dando uma ordem! Que o Senhor nos capacite a aspirar o que é eterno! E por que devemos ansiar pelo que é eterno? Porque morremos com Cristo e a nossa verdadeira vida está oculta nele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...