sábado, 24 de janeiro de 2015

Meditação/Nadia Malta/TÃO SOMENTE CONFIEMOS NAQUELE QUE É O NOSSO ALTO REFÚGIO!

TÃO SOMENTE CONFIEMOS NAQUELE QUE É O NOSSO ALTO REFÚGIO! 

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”. Salmo 46.10,11. 



Quantas vezes não nos sentimos assim, necessitados de dizer em voz audível, tantas vezes quantas sejam necessário que Deus é o nosso refúgio, como fizeram os filhos de Corá neste salmo. Muitas vezes os inimigos do homem são os de sua própria parentela e isto é doloroso demais! São tantas frentes de combate, são tantos os que nos afrontam e demandam a nossa vida, que há um desejo enorme de nos esconder. Mas o esconderijo que precisamos não é qualquer um, precisamos nos esconder em Deus, o lugar perfeito, onde ninguém nos encontra! Só refugiados Nele podemos encontrar alento, amparo. Como tão bem clamou o salmista Davi em outro salmo: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Ele dos céus me envia o seu auxílio e me livra”. Sim clamemos ao Deus Altíssimo que por nós tudo executa! Abriguemo-nos Nele, até que passem as calamidades. Sim, porque elas passam e conseguimos respirar! Mas “até que passem”, precisamos ser socorridos por Deus, do contrário sucumbiremos! Só o Senhor é o nosso refugio, a nossa fortaleza, o consolo bem presente em nossas tribulações. Sempre que as coisas parecem não ter saída e os estreitos se tornam intransponíveis corramos para O Alto Refúgio, os ternos braços do Pai Celestial. E como é bom ouvi-Lo dizer: “Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus!”. Em outras palavras é como se Ele estivesse nos dizendo: “Não se deixe abater, estou agindo na sua causa, a dificuldade de agora já faz parte da resposta e a vitória está próxima, tão somente confie! O Socorro está chegando!”. Creio nisto de todo o meu coração e entrego a Ele as minhas lutas e já digo amém para as respostas que estão descendo da parte Dele! Nadia Malta



         

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...