sábado, 2 de outubro de 2010

Devocional/Antonio Emilio/OLHOS: JANELA DA ALMA

Os olhos são a candeia do corpo.
Quando os seus olhos forem bons,


igualmente
todo o seu corpo estará cheio de luz.

Mas quando forem maus,


igualmente
o seu corpo estará cheio de trevas.
(Lucas 11.34)

OLHOS: JANELA DA ALMA

Diz-se que somos aquilo que enxergamos.
E enxergar depende dos olhos.

Jesus usa a metáfora dos olhos mais vezes que metáforas sobre o que sentimos vontade ou carregamos na mente.

O provérbio “Os olhos são a janela da alma” tem uma verdade profunda.

Os olhos revelam se a alma é apertada (portanto, cheia de entulhos) ou espaçosa.

Revelam se a alma é hospitaleira ou vive de criticar tudo.

Revelam se a alma sente compaixão ou vive julgando os outros.

Em geral, enxergamos os outros como enxergamos a nós mesmos.

Quando isso pode ser positivo?

Quando reconheço que, sem o Espírito de Deus, o pecador é incapaz de somar um centímetro que seja à sua estatura espiritual.

Quando estou em Cristo, faço pazes com minha humanidade imperfeita. Eu abraço minha condição de maltrapilho amado pelo Todo-Poderoso:

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros,
perdoando-se mutuamente,
assim como Deus os perdoou em Cristo.
(Efésios 4.32)

Em Cristo, sou capacitado a tolerar no próximo o que antes era inaceitável em mim, com humildade e perdão.

Quando estou em Cristo, enxergo no próximo minha própria condição: um pecador que necessita da cruz de Cristo para viver a verdadeira Vida.

Portanto, cuidado...


para que a luz
que está em seu interior
não sejam trevas.
(Lucas 11.35)

(Paráfrases de Meditações para Maltrapilhos de Brennan Manning).

Eu sou a luz do mundo.
Quem me segue não andará nas trevas.


Pelo contrário, terá a luz da vida.
(Jesus Cristo, em João 8.12)

VAMOS LER A PALAVRA DE DEUS, TODOS NÓS
Devocional/Antonio Emilio

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...