terça-feira, 12 de outubro de 2010

Devocional/Antonio Emilio/SALTO DE CONFIANÇA

Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei.
O Senhor o deu, o Senhor o levou.
Louvado seja o nome do Senhor.
(Jó 1.21)

  
SALTO DE CONFIANÇA

Para muitos, confiar no Criador não acontece facilmente.

Confiar no Altíssimo não nasce por você descobrir na filosofia ou na cosmologia uma prova de que o Altíssimo existe.

Vejamos bem.

Às vezes, já começo a confiar em você quando meus olhos se cruzam com os seus.

Outras vezes, começo a confiar em você quando compartilhamos algo em comum.

Contudo, é mais provável que eu confie em você porque eu amo você.

Em última análise, quem confia no Altíssimo, confia porque O ama.

Não confiamos primeiro e amamos depois.
Amamos primeiro e confiamos depois.

Jó confiou em Deus porque O amava.
E você só confiará em Deus quando amá-Lo também.

E você amará a Deus não porque O estudou.
Você amará a Deus porque O tocou – correspondendo ao toque de Deus.

Mas sabia que, mesmo assim, seus problemas ainda não acabaram?

Ainda é possível que você brigue com Deus.

Ou é possível que você brade como Jesus bradou: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”

Mas aí... somente se você ama o Altíssimo é que você dará aquele salto de confiança. Aquele salto no escuro, sem volta: “Papai, em tuas mãos entrego meu espírito”.

E também Isaías diz:
“Virá um descendente do rei Davi, filho de Jessé.

Ele aparecerá para governar
os que não são judeus...

  
e eles terão esperança nele.”
(Romanos 15.12)

(Paráfrases de Meditações para Maltrapilhos de Brennan Manning).

Disse-me o SENHOR: Viste bem.

  
Porque eu velo sobre a minha palavra
para a cumprir.
(Jeremias 1.12)

VAMOS LER A PALAVRA DE DEUS, TODOS NÓS
Devocional/Antonio Emilio

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...