quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Devocional/Antonio Emilio/DIVIDIDO DENTRO DE MIM

Se alguém quiser acompanhar-me,


negue-se a si mesmo,
tome diariamente a sua cruz
e siga-me.
(Jesus Cristo em Lucas 9.23)

DIVIDIDO DENTRO DE MIM

A evidência suprema de quem experimentou o perdão de Deus e Sua paciência infinita, é conseguir perdoar os outros e ser paciente com eles.

Esse sinal, dado por Jesus, sela você como alguém no Espírito.

Alguém perdoado, que também perdoou a si mesmo.

Deus é perfeito, e não mente:

Deus perdoou todos os nossos pecados
e anulou a conta da nossa dívida,
com os seus regulamentos
que nós éramos obrigados a obedecer.

Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz.
(Colossenses 2.14)

Não gostar de si mesmo é pecado.

Contudo, depois de tudo o que Jesus fez por mim, eu me divido dentro de mim.

Faço de mim um escravo dos meus fracassos morais.

Começo a remexer meus pecados apagados.

Francis Macnutt toca na ferida:
“Se o Senhor Jesus te lavou no sangue dele, e perdoou todos os teus pecados, como você ousa recusar o perdão a si mesmo?”

Esquecendo que Jesus abriu acesso direto ao trono de Deus, meu coração teimoso não se abre para Papai.

Em vez disso, desconfio da eficácia do perdão e da paciência do Criador, para quem sim é sim, e não é não:

Deus não é homem, para que minta.
Nem filho de homem, para que se arrependa.

Porventura, tendo Ele prometido, não o fará?
Ou, tendo falado, não o cumprirá?
(Números 23.19)

Você duvida do perdão do Pai na cruz de Cristo?

Bem...

A Palavra revela que o Deus de amor é Deus zeloso.

Na adoração vinda dos Seus filhos, Ele gosta de exclusividade.

Só tem adoração para Ele, e mais ninguém.

Todavia, deixo de ofertar todo o meu ser ao Deus perfeito. Pois continuo escravo do meu próprio ego - até no desprazer, neste caso, não se perdoar.

E como resultado, fico surdo para o grito de angústia dos outros, e sou impaciente com eles.

Que cilada!

Eis a tragédia de um coração dividido.

Talvez isso explique o zelo de Deus para conosco.

Sutilmente, restabeleci o meu “eu” de criatura imperfeita como centro de tudo.

Fiz de mim mesmo... meu ídolo.

Boas coisas, contudo, se acharam em ti.


Porque tiraste os postes-ídolos da terra
e dispuseste o coração
para buscares a Deus.
(II Crônicas 19.3)

(Paráfrases de Meditações para Maltrapilhos de Brennan Manning).

Eles se esqueceram de Deus, o seu Salvador,
que havia feito coisas maravilhosas no Egito.


Que coisas extraordinárias Deus fez ali!
Que coisas espantosas fez no Mar Vermelho!
(Salmos 106.21,22)

VAMOS LER A PALAVRA DE DEUS, TODOS NÓS
Devocional/Antonio Emilio

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...