terça-feira, 31 de agosto de 2010

Devocional/Antonio Emilio/SEDENTO POR JESUS – 31 de Agosto

Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo.
Quando irei e me verei perante a face de Deus?
(Salmos 42.1,2)


SEDENTO POR JESUS – 31 de Agosto

Imagine se seu destino eterno dependesse de seu relacionamento com um bispo ou superintendente de sua área.

Não se empenharia em passar com ele muito mais tempo do que passa agora? Não tentaria, com ajuda dele, superar todo defeito de caráter e personalidade em você que soubesse desagradá-lo?

E digamos que os negócios afastassem ele da sede de santos e estudiosos onde ele trabalhava. Não enviaria mensagens frequentes a ele? Não ficaria ávido por reencontrá-lo, como “a corça anseia por águas correntes”? (Salmos 42.1)

E se ele te confidenciasse que mantinha um diário de lembranças, dos sussurros mais íntimos do ser dele, não estaria ansioso para lê-lo? E também para mergulhar nas lembranças dele, a fim de poder conhecê-lo e amá-lo mais?

São perguntas incandescentes que todo discípulo deve responder com franqueza total:

Você tem fome por Jesus Cristo?

Anseia ficar a sós com ele em oração?

Jesus é a pessoa mais importante da sua vida?

Jesus enche sua alma como canção de alegria?

Jesus está em sua boca como um brado de louvor?

Você recorre ávido à autobiografia dele, seu testamento, seus Evangelhos, para aprender mais dele?

Está fazendo o esforço de morrer para tudo que iniba, diminua ou ameace a amizade dele?

Eu te busco de todo o coração.
Não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos.
(Salmos 119.10)

(Paráfrases de Meditações para Maltrapilhos de Brennan Manning).

Afirmou-lhe Jesus: “Quem beber desta água tornará a ter sede.
Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede.
Pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”
(João 4.13,14)


“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”
Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem. Pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.
(João 7.38,39)

VAMOS LER A PALAVRA DE DEUS, TODOS NÓS
Devocional/Antonio Emilio

Um comentário:

NADIA MALTA disse...

Oh Amado salvador dá-nos fome e sede da tua presença, continuamente!

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...