terça-feira, 24 de agosto de 2010

Devocional/Antonio Emilio/O MISTÉRIO DA ASCENSÃO – 25 de Agosto

O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.
Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais?
Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem que está no céu.
E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.
(João 3.8,12-15)


O MISTÉRIO DA ASCENSÃO - 25 de Agosto

O mistério da ascensão do Senhor contém uma importante lição para a consciência que se inclina para a segurança.

Jesus disse a seus discípulos: “eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou” (João 16.7).

Por que? Em que aproveitaria aos discípulos a partida de Jesus?

Primeiro porque, se Ele não fosse, o Conselheiro (o Espírito Santo de Deus) não viria; mas se fosse, Ele o enviaria.

Em segundo lugar porque, embora Ele ainda estivesse visível na terra, havia sempre o perigo de que os apóstolos ficassem tão presos à visão de sua humanidade que deixassem a certeza da fé e dependessem da evidência tangível dos sentidos.

Ver Jesus fisicamente era bom, mas “Felizes os que não viram e creram” (João 20.29).

Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou.
Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês.
Mas se eu for, eu o enviarei.
(João 16.7)

(Paráfrases de Meditações para Maltrapilhos de Brennan Manning).

Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia.
E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.
Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem.
Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.
(II Coríntios 4.16-18)

VAMOS LER A PALAVRA DE DEUS, TODOS NÓS
Devocional/Antonio Emilio

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...