sábado, 28 de agosto de 2010

Devocional/Antonio Emilio/MEU CORPO FÍSICO – 28 de Agosto

Pois os exercícios físicos têm alguma utilidade, mas o exercício espiritual tem valor para tudo, porque o seu resultado é a vida, tanto agora como no futuro.
Esse ensinamento é verdadeiro e deve ser crido e aceito de todo o coração.
(I Timóteo 4.8,9)


MEU CORPO FÍSICO – 28 de Agosto

Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste.
De holocaustos e ofertas pelo pecado não te agradaste.
Então eu disse: Aqui estou, no livro está escrito a meu respeito.
Vim para fazer a tua vontade, ó Deus.
(Hebreus 10.5-7)

Os psicólogos dizem que o homem entende a si mesmo de acordo com a imagem espontânea que tem de seu corpo. O que sente sobre seu corpo e seu valor é o que sente sobre si mesmo.

O que sinto pelo meu corpo?

A pergunta pode parecer vã, superficial e pretensiosa - até que perguntemos: “Como Jesus Cristo entendia seu corpo?”.

Um corpo quebrado por nós: um eu sacrificial, eficaz somente por meio de sua destruição [...].

Olhe seu corpo.

É gordo demais, magro demais ou simplesmente em forma? É flácido ou musculoso? Você está contente ou descontente com ele?

Qual o seu critério para se sentir bem com seu corpo? Atributos físicos?

Isso pertence ao mundo. Jesus disse: “Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste.”.

Um corpo belo aos olhos do Senhor é aquele gasto em abnegação, derramado como libação no serviço amoroso, um instrumento de autodoação.

Você foi dotado de um corpo preparado para isso, Brennan. Dessa perspectiva, seu corpo é verdadeiramente lindo para Deus, sem levar em conta o tamanho, a forma e outros aspectos.

Como o corpo de Jesus, seu corpo deve cumprir o que está escrito no livro: “Vim realizar tua vontade, ó Deus.”.

Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões,
foi esmagado por causa de nossas iniqüidades;
o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele,
e pelas suas feridas fomos curados.
(Isaías 53.5)

(Paráfrases de Meditações para Maltrapilhos de Brennan Manning).

Uma voz ordena: “Clame”.
E eu pergunto: “O que clamarei?”
“Que toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória como as flores do campo.
A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre eles.
O povo não passa de relva.
A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre”.
(Isaías 40.6-8)


Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,
para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo,
mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem nele crê não é julgado.
O que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
(João 3.16-18)

VAMOS LER A PALAVRA DE DEUS, TODOS NÓS
Devocional/Antonio Emilio

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...