terça-feira, 3 de setembro de 2024

Meditação/Nadia Malta/QUE BUSQUEMOS RENOVO EM DEUS!

 QUE BUSQUEMOS RENOVO EM DEUS!

Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no Senhor, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo. Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o Senhor, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado”. Joel 2:23-27.

                                                                             


Estamos todos necessitados de ânimo e esperança! A profecia de Joel é chamada de grande sermão da esperança, meditemos nas palavras encorajadoras do profeta. O texto lido trata da restituição que Deus tem para os arrependidos de todos os tempos que se voltam para ele, com inteireza de coração. Inegavelmente, vivemos tempos de insegurança, instabilidade, desassossego, desesperança e inquietação. Todos lutam de uma maneira ou de outra para se livrar ou superar tudo isso, contudo, a maior e mais verdadeira necessidade do homem é de Jesus. Infelizmente, esse mesmo homem dominado por um espírito de rebelião, não sabe disso, e quem deveria dizer o faz de maneira contrária à Santa Palavra de Deus, tentando mercadejá-la como uma mercadoria barata. Eles oferecem as bênçãos pelas bênçãos, sem nenhuma responsabilidade ou compromisso com o abençoador. E só enxergam bênção do ponto de vista material de bens e riquezas temporais. Só um encontro real e  restaurador com o Senhor ressurreto é capaz de devolver o ânimo e a esperança perdidos, mas a fonte desse estado de espírito é o próprio Senhor. Ele é o Novo e Vivo Caminho que nos leva ao Pai Celestial, nos conduzindo em triunfo.

Particularmente, não sei como se pode viver sem Jesus, especialmente  neste  mundo de hoje. Não falo de uma religiosidade exterior, mas de um relacionamento intimo com ele. As palavras proferidas por Joel tantos anos atrás nos soam tão atuais como se tivessem sido escritas para o tempo de agora. Tanto os leitores de Joel daquela época, quanto os de hoje, precisam de uma só coisa: Mudar a rota da vida  voltando-se para Deus, por meio do seu Cristo. Esta palavra é para os que estão longe e para os que estão perto. É ao mesmo tempo uma palavra de salvação e de restauração. A profecia de Joel faz três promessas àqueles que se arrependem e se voltam para o Senhor! Primeira Promessa: A Alegria e o ânimo serão restaurados; Segunda Promessa: Haverá compensação pelos anos consumidos; e Terceira Promessa: Haverá Abundancia na provisão. Precisamos experimentar a verdadeira alegria, o verdadeiro ânimo. Contudo a Bíblia Sagrada nos afirma que só na presença de Deus há plenitude de alegria e delícias perpetuamente. O problema é que as pessoas estão ocupadas demais para buscá-lo em verdade. A alegria aqui é algo sobrenatural que desce do Alto, do Pai das luzes e independe das circunstancias. Joel enxerga aqui que aquele exército de insetos destruidores, fora enviado por Deus por causa da impenitência da nação rebelde.

Como podemos entender que um Deus de amor envie juízo? Quanto mais medito sobre isso, mais me convenço que o mundo espiritual é regido por leis imutáveis, que ao serem infringidas desencadeiam sanções, juízos sim. Deus fez essas leis, para a nossa própria proteção. Quando as infringimos, atraímos esses juízos sobre nós. É como se fosse um imenso mecanismo que precisa trabalhar alinhado e lubrificado. Há uma provisão espiritual, emocional e até mesmo financeira, para o povo do Senhor, não para a construção de mega templos, ou para enriquecer líderes, ou ainda para que seja gasta nos prazeres que militam na nossa carne, mas para que o Evangelho chegue aos confins da terra. O Senhor diz ainda que essa provisão virá para testemunho de que há Deus em nosso meio. A obra é do Senhor, Ele proverá os recursos! O que o Senhor está requerendo de nós hoje, desde os dias passados? Que Voltemos para Ele em arrependimento e obediência e Ele fará maravilhas em nosso meio. Termino com as palavras de Isaias 55.6,7: “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar”. Voltemos ao Senhor, enquanto há tempo! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...