quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Meditação/Nadia Malta/NEM TUDO QUE É LÍCITO NOS CONVÉM!

 NEM TUDO QUE É LÍCITO NOS CONVÉM!

https://www.youtube.com/watch?v=e-wyckzth6o

 "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”. 1 Coríntios 6:12.

                                                                             


Aqui somos chamados ao discernimento e à prudencia! Nem tudo que é considerado lícito pelos homens convém aos discípulos de Cristo! Precisamos permanecer atentos às sutilezas apelativas do Adversário, sempre com o propósito de nos fazer cair da nossa posição em Cristo, sempre usando o velho e diabólico jargão do “NÃO TEM NADA DEMAIS”! O versículo lido encabeça o texto que fala da necessidade de domar o nosso corpo para que seus membros não sejam usados como instrumentos de iniquidade. É interessante ler todo o contexto. É certo que vivemos os últimos dias sobre a terra e mais que em qualquer outro tempo precisamos anunciar o Cristo, se preciso com palavras. Os discursos desprovidos de atitude boicotam a  santificação e o discernimento! Não é possível mais continuar com o padrão mundano de dois pesos e duas medidas. Existe um velho jargão que muitos têm abraçado em nosso meio é o tal do “Não tem nada demais”, já citado!

Não são as exterioridades e as meras palavras que testificam de um andar com Deus, mas a interioridade verdadeiramente regenerada, transformada gerando atitudes. Fomos chamados a andar na contramão do mundo e em novidade de vida!  O adversário não tira férias e continua semeando exaustivamente seus sofismas nos corações dos incautos. Parece que lamentavelmente, a esmagadora maioria dos que se dizem cristãos tem vestido a camisa do “Não tem nada demais”, repito! É preciso acordar: Todas as coisas que são consideradas lícitas pelo mundo não convêm aos cristãos! Atentemos para as razões das instruções paulinas em relação aos nossos agires por meio do corpo: Primeira Razão: Se verdadeiramente estamos unidos ao Senhor, somos um espírito com Ele; Segunda Razão: Nosso corpo é santuário de Deus; e Terceira Razão: Fomos comprados por preço de sangue. Não somos de nós mesmos, precisamos glorificar ao Senhor por meio do nosso corpo.No Senhor podemos resistir aos apelos da carne. O que tem faltado à maioria dos cristãos contemporâneos? Presença soberana do Espírito no controle da casa espiritual. Se o Senhor é o nosso dono realmente, então, entreguemos a ele as chaves do santuário, o qual somos nós. Ele vai determinar o que nos convém ou não!

Devemos nos apartar até da simples aparência do mal! Isto para não causar escândalo aos que estão ao nosso redor e são ainda fracos na fé! Para o mundo tudo é lícito, para nós, nem tudo que é considerado lícito nos convém! Cabe a nós não permitir que nada nos domine, a não ser o próprio Senhor! Recebemos tudo sem questionar! Cadê o discernimento? Esquecemos que crer não nos isenta de pensar, de ponderar sobre as nossas escolhas e sobre aquilo que é tão “generosamente” oferecido a nós.  O Santo Espírito que habita no verdadeiro Cristão dá o tom das nossas decisões e inclinações. A questão é o quanto temos alimentado tanto a nova quanto a velha e teimosa natureza que insiste em permanecer. A mais bem alimentada será fortalecida e prevalecerá! Esquecemos que a moderação em tudo é boa. Tem faltado sobriedade e vigilância! A liberdade adquirida é, antes, na esfera espiritual, para que experimentemos livre acesso à presença do Pai Celestial.  Liberdade para servi-Lo, liberdade para adorá-Lo sem as amarras da religiosidade exterior. O que aprendemos aqui? Que o Senhor nos dê discernimento para os nossos agires e escolhas! Que tudo que fizermos possa glorificar o santo, excelso, soberano e glorioso nome do Senhor, Amém! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...