terça-feira, 27 de agosto de 2024

Meditação/Nadia Malta/ESTAMOS TODOS SENDO TREINADOS! QUE SIGAMOS NA FORÇA DO SENHOR!

 ESTAMOS TODOS SENDO TREINADOS! QUE SIGAMOS NA FORÇA DO SENHOR! 

 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem,  mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”. Isaias 40.28-31.

                                                                                


Que nos encoragemos mutuamente a encarar a espera em Deus como um tempo de preparação e treinamento, tanto para o nosso crescimento, quanto para alcançarmos aquilo que Ele tem para nós! No contexto geral onde está inserido o texto lido, vimos o profeta Isaías exaltando a majestade de Deus. O profeta aqui exalta a majestade e o poder de Deus. Distante do Senhor até os mais fortes e jovens podem cair de cansados. Em compensação há um vigor sobrenatural, que será derramado sobre os que verdadeiramente esperam no Senhor. Pois essa espera é na verdade um tempo de preparação para grandes coisas da parte de Deus para os seus escolhidos. Certo pensador Cristão disse que: “a espera, muitas vezes faz parte da resposta”. Nessa espera Ele nos multiplica as forças! Ninguém gosta  de esperar, principalmente no mundo de rapidez e velocidade que vivemos. Contudo, esperar é o que mais fazemos em relação a absolutamente tudo! Agora, são poucos os que esperam no Senhor verdadeiramente. E é exatamente o que precisamos aprender a fazer, segundo o texto lido. Quando esse tipo de espera se instala em nosso coração, estamos dizendo: “Eu tenho esperança, pois estou sendo preparado pelo Senhor!”.  Esperar no Senhor é ter esperança no seu agir.

O Apóstolo Pedro em I Pe 1.3 diz que para esse tipo de espera fomos regenerados: “Bendito o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”. A palavra “esperar” no hebraico significa: Amarrar entrelaçado e ter a expectativa certeira de que alguma coisa vai acontecer. Quando esperamos no Senhor, nossas vidas ficam entrelaçadas com a dele, ficamos tão fortalecidos nesse entrelaçamento que aguardamos sem temor o que ele tem para nós, seja o que for. As nossas forças são multiplicadas por Ele. Essa espera não pode ser confundida com acomodação ou preguiça. Ela é também um tempo de preparação. Enquanto esperamos, vamos sendo preparados para o que virá, através das orações e da leitura da Palavra. Se precisamos esperar por um emprego, devemos nos preparar, nos reciclar para ele. De nada adianta ficar em casa, de braços cruzados, achando que Deus vai mandar um kit do céu para o seu desemprego. Ore, confie, mas distribua currículos, faça contatos e Deus o honrará. Quando esperamos devemos associar a fé com a esperança. Fé+esperança= a confiança, a certeza do que se espera. No Sl 27.14 o salmista diz: “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”.

 Para essa espera em Deus somos habilitados por Ele, sobrenaturalmente de quatro maneiras. Vejamos: Primeira: Ele renovará e multiplicará as nossas forças; Segunda: Ele nos fará voar nas alturas como a águia; Terceira: Ele nos treinará a Correr e não nos cansar; e Quarta: Ele nos fará empreender longas caminhadas sem nos fatigar! O que o Espírito de Deus deseja ministrar a cada um de nós hoje? Deus quer nos tirar da acomodação, para que nos tornemos águias do Senhor. Ele quer que à semelhança de Abraão, esperemos contra a esperança se for preciso, até alcançarmos o que ele tem reservado para a nossa vida. Ele quer nos visitar com um vigor espiritual, acima de todo entendimento. Nunca se viu tanta gente cansada no meio do povo de Deus. Parece que toda uma geração já nasceu aposentada. Ao menor esforço, se chega à exaustão! Não importa quantos anos se tenha. Estamos vivos sobre a terra? Então, ainda há algo para ser feito em nós, por nós, mesmo apesar de nós. Finalmente, se crermos nisto, teremos as nossas forças renovadas. Subiremos com asas como águia. Correremos e não nos cansaremos.  Caminharemos e não nos fatigaremos! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...