sábado, 3 de agosto de 2024

Meditação/Nadia Malta/ CHAMADOS A VIVER PELA FÉ NO CRISTO, VIVAMOS! (02.08.24)

 CHAMADOS A VIVER PELA FÉ NO CRISTO, VIVAMOS! (02.08.24)

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". Romanos 1.16,17.                                             


A afirmação final do texto citado é a viga mestra da fé salvífica! O texto lido traz em sua parte final a grande afirmação tirada pelo apóstolo Paulo do livro do profeta Habacuque. Em sua tradução do texto bíblico do latim para o alemão, esta verdade saltou aos olhos dos reformadores e reverbera até hoje naqueles que professam a mesma fé bíblica. Graças à conquista de servos do passado, temos acesso à Palavra de Deus em nossa própria língua, podemos lê-la e interpretá-la à luz do Espírito Santo. “A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus!”. Contudo, “os caçadores de almas” com seus invólucros feiticeiros continuam de todos os modos aprisionando os que por ignorância ou necessidade se deixam aprisionar.  Percebemos que a Reforma nada mais foi que um despertamento para os cristãos daqueles dias voltarem aos fundamentos da verdadeira fé que salva. Na verdade, a Reforma chamou de volta a fé que uma vez foi dada aos santos, à pessoa e à suficiência do Cristo.

É inevitável a comparação do que vemos em nossos dias com os dias que levaram a Reforma. Houve progresso? Sim e não. Graças à conquista daqueles dias, temos acesso à Palavra de Deus em nossa própria língua, podemos lê-la e interpretá-la à luz do Espírito Santo. Um dos fatos que desencadeou a Reforma foi a venda das indulgencias, ou seja, o perdão dos pecados em troca de dinheiro. Vemos algo parecido praticado pelas Igrejas-Mercado dos dias de hoje. Qual a diferença do que acontecia no passado para os nossos dias? Talvez a forma de pagamento! Tratemos de chamar outra vez a fé à pessoa e à suficiencia do Cristo! Este é o grande desafio que temos hoje como Cristãos! Tudo vem do Cristo, acontece por meio Dele e é para a Glória excelsa Dele! O texto citado no inicio revela duas afirmações do apóstolo Paulo que fecham a questão acerca da justificação pela fé. Vejamos: Primeira afirmação: Ele não se envergonha do Evangelho, porque o Evangelho é o Poder de Deus para todo aquele que crê; e Segunda afirmação: A justiça de Deus se revela no Evangelho de fé em fé. O justo viverá pela fé!

Tudo no plano de Salvação é ideia e iniciativa de Deus. No que tange ao homem, ele só precisa crer e confessar verdadeiramente o Cristo, recebendo-o  como Senhor e Salvador pessoal. A obra está de todo consumada! Aqui não se trata de um simples confessar da boca pra fora como muitos fazem movidos por um emocionalismo barato fabricado pelos caçadores de almas, mas algo que brota de um coração verdadeiramente arrependido que se volta para o Senhor em genuino quebrantamento de espírito! O que aprendemos aqui? Rejeitemos as indulgencias pós-modernas. Abraçar essas práticas é retroceder aos dias passados. Creiamos no Cristo Todo Poderoso e Todo Suficiente. Voltemos a Ele, em nome de Jesus Cristo, Amém! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...