terça-feira, 23 de abril de 2024

Meditação/Nadia Malta/UMA GRANDE ENCHENTE PURIFICADORA DESCERÁ DO CÉU SOBRE OS ESCOLHIDOS!

 UMA GRANDE ENCHENTE PURIFICADORA DESCERÁ DO CÉU SOBRE OS ESCOLHIDOS!

Depois disto, o homem me fez voltar à entrada do templo, e eis que saíam águas de debaixo do limiar do templo, para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas vinham de baixo, do lado direito da casa, do lado sul do altar. Ele me levou pela porta do norte e me fez dar uma volta por fora, até à porta exterior, que olha para o oriente; e eis que corriam as águas ao lado direito. Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos. Mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos. Mediu ainda outros mil, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.  E me disse: Viste isto, filho do homem? Então, me levou e me tornou a trazer à margem do rio.Tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia grande abundância de árvores, de um e de outro lado. Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis. Toda criatura vivente que vive em enxames viverá por onde quer que passe este rio, e haverá muitíssimo peixe, e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este rio. Junto a ele se acharão pescadores; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá lugar para se estenderem redes; o seu peixe, segundo as suas espécies, será como o peixe do mar Grande, em multidão excessiva. Mas os seus charcos e os seus pântanos não serão feitos saudáveis; serão deixados para o sal.  Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio. Ezequiel 47.1-12.                          


O texto lido fala de uma visão gloriosa dada por Deus ao profeta Ezequiel em um tempo de cativeiro e dificuldade. O profeta é levado à entrada do templo e vê águas que saem do limiar do templo para o oriente. Ele é levado por um homem que se apresenta com um cordel de medir e começa a medir o nível das águas, cada vez que ele mede faz o profeta passar pelas águas, quanto mais ele entra, mais o nível da água sobe. O homem que se apresenta ao profeta parece ser o mesmo de Ez. 40.3 que tinha também um cordel de medir. Essas águas são purificadoras e brotam do Trono de Deus. Que busquemos um esvaziamento daquilo que temos armazenado em nossos corações e não procede de Deus. São mágoas e ressentimentos, que têm de certa forma nos travado a vida e impedido um fluir do Espírito de Deus em nós. Fazemos isso ministrando perdão aos nossos ofensores. Uma vez esvaziados precisamos ser cheios e para que isto aconteça necessitamos de uma enchente. Não de uma enchente qualquer, mas de uma enchente de águas purificadoras que descem do Trono de Deus, para inundar a vida dos fiéis.

 A visão de Ezequiel nos dá conta, que por onde essa torrente passou tudo ganhou vida. A visão tanto aponta para a vivificação que acontece quando somos justificados pela fé em Cristo, quanto para a plenitude do Espírito na vida dos salvos. A visão de Ezequiel nos traz quatro revelações. Vejamos: Primeira Revelação: As águas do Rio do Espírito de Deus estão subindo e haverá uma grande enchente na vida do povo escolhido; Segunda Revelação: As águas dessa torrente subirão ao nível mais alto, às vésperas do ARREBATAMENTO da igreja; Terceira Revelação: Esse Rio de vida trará renovo por onde passar; E Quarta Revelação: Esse Rio de vida trará restauração para os que se voltam para Deus e morte aos que têm rejeitado o Senhor.  O QUE NOS FOI REVELADO AQUI? O Senhor está enviando um grande avivamento do céu sobre o seu povo. A chuva vai cair, será que estamos preparados? Quanto mais avançamos para o ARREBATAMENTO da igreja, mais alto se tornará o nível das águas. Será que temos tido sensibilidade para perceber isto? Essas águas trarão vida por onde passarem. Que tudo que está morto em nossas vidas possa receber da força vivificadora desse rio de Vida, em nome de Jesus Cristo! Essas águas também trarão purificação e conserto. Muitos ficarão de fora por causa da rebeldia e resistência à Palavra de Deus. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...