sexta-feira, 26 de abril de 2024

Meditação/Nadia Malta/NADA É IRREMEDIAVEL PARA DEUS, TÃO SOMENTE CONFIEMOS!

 NADA É IRREMEDIAVEL  PARA DEUS, TÃO SOMENTE CONFIEMOS! 

                                                                               


Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos.  Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor. Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.  Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.  Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados. Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.  Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu. Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o Senhor, disse isto e o fiz, diz o Senhor”.Ez. 37. 1-14

Que renovemos a nossa esperança, no que tange à manifestação do sobrenatural de Deus em favor do seu povo. É necessário que olhemos para essa visão, através dos olhos do profeta Ezequiel, sempre que as coisas para nós se tornarem desoladoras devemos visitar aquele vale. Há momentos, em nossa jornada cristã que somos inclinados a desistir de tudo. Isso acontece tanto pessoalmente quanto em termos nacionais, quando temos experimentado uma sensação de desamparo e descrédito, sobretudo, em relação às instituições, a cada dia menos confiáveis. Em meio a tudo isto, é sempre renovador olhar para aquele Vale de Ossos secos e ver o que Deus do Impossível é capaz de fazer! Quando as nossas impossibilidades chegam ao seu ápice, nos lembramos do cativeiro judeu em Babilônia e redescobrimos a Esperança Viva que é o próprio Cristo!

O Deus que agiu ali pode agir hoje. No meio desse quadro desolador, Deus  toma o seu profeta em espírito e o transporta, não para um lugar aprazível, mas para um lugar que tinha cheiro de morte por todos os lados. Às vezes precisamos de um choque de lucidez para retomar o Caminho da fé viva. O que Ezequiel vira não eram esqueletos inteiros, arrumados lado a lado, era um ajuntamento de ossos desordenados, tudo misturado, tudo muito seco, osso sobre osso, sem a menor possibilidade de haver um só vestígio de vida ali. Que choque para o profeta!

O que Deus está requerendo hoje de cada um de nós? Primeiro: Que nos Posicionemos: Identifiquemos onde estão nossos ossos secos: Casamento; relacionamentos; área financeira; saúde? Vida espiritual caótica? Certifique-se que não há nada humano que se possa fazer e diga isso a Deus. Segundo: Entremos em Ação. Deus nos chama a ação, então ajamos! Terceiro: Que Profetizemos, sim ministremos a Palavra de Deus, creiamos e vejamos o sobrenatural de Deus mover-se a nosso favor. Quarto: Que Perseveremos. Não desistamos no meio do caminho, esperemos  que a obra esteja completa; só o Espírito Santo é capaz de encher de vida cada situação que nos aflige, em nome de Jesus Cristo! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...