quarta-feira, 24 de abril de 2024

Meditação/Nadia Malta/OFEREÇAMOS AO SENHOR SACRIFÍCIO DE LOUVOR!

 OFEREÇAMOS AO SENHOR SACRIFÍCIO DE LOUVOR!

https://www.youtube.com/watch?v=X6iUL0KZ0Cs

Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos”.  At. 16. 25, 26.                                                                    


Quantos estão se sentindo assim, necessitados de liberdade, de folga? Sentem-se aprisionados, criticados, acusados injustamente, feridos, perseguidos, encurralados, traidos e desesperadamente necessitados de uma intervenção poderosa de Deus em suas vidas. Muitas vezes essas cadeias não são físicas, mas emocionais ou espirituais. Muitos em nosso meio se encontram  presos ao medo, à intransigência, a jugos insuportáveis, à ansiedade, ou mesmo a vícios e inclinações. Nesta hora, o Espírito Santo de Deus quer falar com todos os que ouvem esta palavra, se sentem assim e carecem de uma estratégia do Alto para sair da situação onde se encontram. Aliás, há dois sacrifícios que precisamos oferecer ao Senhor em meio às nossas lutas: Um é o sacrifício de louvor oferecido tão eficazmente por Paulo e Silas naquela prisão de Filipos, o outro é o sacrifício de ações de graças tão usado pelos salmistas em suas lutas diárias. Enquanto primeiro é um cântico na agonia que é entoado para glorificar o Senhor no meio do sofrimento, o segundo é a gratidão pela vitória antes mesmo do fim do combate.

No meio das grandes lutas e aflições, temos a nossa fé provada e aprovada. Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus porque criam que Deus era a única saída possível para aquela situação. Você ouviu? Eles ORAVAM E CANTAVAM LOUVORES A DEUS, mesmo açoitados e presos. E muitos, por causa de suas cadeias fazem isso em lágrimas. Parece loucura? Como é possível orar e louvar quando o coração está pesado, ferido e até de certa forma decepcionado com Deus? Eles tinham duas opções: Se rebelar e cheios de ira fomentar um motim ou exercitar uma fé viva no Deus Vivo que pode todas as coisas. Eles preferiram a segunda opção. A pior das prisões é a que encarcera o nosso espírito. A escolha é sempre nossa. Fomos alcançados para andar em liberdade. A oração sincera e o sacrifício de louvor chegaram a Santa Habitação de Deus. A força do céu foi acionada. Os poderes da terra foram abalados e o inferno recuou. Glória a Deus! O Senhor mandou um terremoto e estremeceu as bases daquele lugar. De repente é isso que está faltando na sua vida: Acionar a artilharia celestial ao seu favor através da oração e do louvor a Deus. Tome uma atitude, comece agora mesmo, ofereça ao Senhor a sua oração e o seu sacrifício de louvor. Comece a orar e louvar a Deus e não tema os terremotos, porque eles provocam quebra de cadeias e abertura de portas. Até os terremotos têm o seu lugar nos planos perfeitos de Deus, creia!

QUE LIÇÕES APRENDEMOS AQUI? Não importa o tipo ou o nome da sua prisão. Uma das infinitas possibilidades de Deus é quebrar cadeias  e nos libertar daquilo que nos encarcera. A prisão de Paulo era em Filipos. A sua pode ser o medo, um vício, uma rejeição, um relacionamento, uma enfermidade, uma situação ou circunstancia não importa. O Deus que operou nos dias de Paulo e Silas opera hoje, então ore e louve ao Deus que tudo pode. A força daquela atitude de fé de Paulo e Silas moveu céus e terra a favor deles. A mesma coisa pode acontecer com todo aquele que agir de igual modo. Por isso ore e cante você mesmo louvores a Deus. O Senhor deseja ouvir a sua voz, mesmo em lágrimas.  À semelhança de Paulo e Silas, quando você for liberto, os que estão ao seu redor também serão em nome do Senhor Jesus Cristo. Há muitos cativos hoje que o Senhor deseja libertar, o que tem faltado é passos ousados de fé. Atentemos! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...