domingo, 21 de abril de 2024

Meditação/Nadia Malta/QUE O SENHOR NOS RENOVE AS FORÇAS!

 QUE O SENHOR NOS RENOVE AS FORÇAS!

https://www.youtube.com/watch?v=kvYSUxnU-5o

Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, (mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam)” Isaias 40.29-31                                   


Nunca foi tão necessário e oportuno que as nossas forças sejam renovadas! Estamos todos necessitados de um renovo do céu!  O Senhor dispõe sempre de recursos para que isto aconteça! E quais são esses recursos ou de que forma encontramos essa força? Na presença do próprio Senhor! O profeta aqui exalta a majestade e o poder de Deus. Distante do Senhor até os mais fortes e jovens podem cair de cansados. Em compensação há um vigor sobrenatural, que será derramado sobre os que verdadeiramente esperam no Senhor. Pois essa espera é na verdade um tempo de preparação para grandes coisas da parte de Deus para os seus escolhidos, inclusive a nossa própria jornada por esta terra. Certo pensador Cristão disse que: “a espera, muitas vezes faz parte da resposta”. Grande verdade! Ninguém gosta de esperar principalmente no mundo de rapidez e velocidade em  que vivemos. Esperamos na fila do banco. Esperamos horas no consultório dos médicos. Esperamos na fila do supermercado. Esperamos os filhos que chegam tarde. Esperamos a conversão dos queridos. Esperamos respostas, esperamos a sentença do juiz a nosso favor. Esperamos a cura de uma enfermidade, esperamos, sempre. Aliás, esperar é o que mais fazemos.

São poucos, no entanto, os que esperam no Senhor verdadeiramente. E é exatamente o que precisamos aprender a fazer, segundo o texto lido. Quando esse tipo de espera se instala em nosso coração, estamos dizendo: “Eu tenho esperança, pois estou sendo preparado pelo Senhor!”. Esperar no Senhor é ter esperança nos seus agires. A palavra “esperar” no hebraico significa: Amarrar entrelaçado e ter a expectativa certeira de que alguma coisa vai acontecer. Quando esperamos no Senhor, nossas vidas ficam entrelaçadas com a dele, ficamos tão fortalecidos nesse entrelaçamento que aguardamos sem temor o que ele tem para nós, seja o que for. Essa espera não pode ser confundida com acomodação ou preguiça. Ela é também um tempo de preparação. Enquanto esperamos, vamos sendo preparados para o que virá, através das orações e da leitura da Palavra. Se precisamos esperar por um emprego, devemos nos preparar, nos reciclar para ele. De nada adianta ficar em casa, de braços cruzados, achando que Deus vai mandar um kit do céu para o seu desemprego. Ore, confie, mas distribua currículos, faça contatos e Deus o honrará. Quando esperamos devemos associar a fé com a esperança. Fé+esperança= a confiança, a certeza do que se espera. No Sl 27.14 o salmista diz: “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”.

O texto lido apresenta a espera em Deus como um tempo de preparação, que nos habilitará sobrenaturalmente de quatro maneiras. Vejamos: Primeira Maneira: Renovando as nossas forças; Segunda Meneira: Fazendo que  voemos  nas alturas como a águia; Terceira Maneira: Nos treinando a Correr e não nos cansar; e Quarta Maneira: Nos ensinando a empreender longas caminhadas sem nos fatigar. O que o Espírito de Deus  deseja ministrar hoje aos nossos corações? Deus quer nos tirar dessa acomodação, para que nos tornemos águia do Senhor. Ele quer que à semelhança de Abraão, esperemos mesmo contra a esperança se for preciso, até alcançarmos o que ele tem reservado para nós. Ele quer hoje, à semelhança do que aconteceu com Moisés, nos visitar com um vigor espiritual, acima de todo entendimento. Finalmente, se crermos nisso, teremos as nossas forças renovadas; subiremos com asas como águia; correremos e não nos cansaremos e caminharemos sem nos fatigar.. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...