quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Meditação/Nadia Malta/SEJAMOS FIÉIS À SANTA PALAVRA DE DEUS!

 SEJAMOS FIÉIS À SANTA PALAVRA DE DEUS!

                                                                                  


Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas, se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus. Pois Deus, que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo”. 2 Coríntios 4.1-6. 


A ideia central do contexto todo é mostrar tanto o zelo quanto a fidelidade apostólica de Paulo. Muitos haviam desanimado no exercício do ministério por causa da forma como outros agiam. Isto não faz sentido. Estamos vivendo um tempo de muitas distorções eclesiásticas. De muitas “celebridades” que enriqueceram ilicitamente como preletores de eventos gospel. Esse assunto não é da nossa conta. Cada um dará contas de si mesmo a Deus! Qual a estratégia do apóstolo Paulo? Ele procura exercer seu ministério com fidelidade e boa consciência não lançando mão de artifícios humanos; Ele sabe que nem todos ouvirão a sua pregação por terem seu entendimento cego pela ação do adversário. Assim, todo esforço humano é inútil; e O poder da sua pregação vem só de Deus, nada a acrescentar. Ele sabe ser apenas um instrumento nas mãos do Senhor. As palavras do apóstolo aqui são encorajadoras a todos que séria e responsavelmente se dedicam ao ministério sempre com temor e tremor diante dAquele que a tudo perscruta. Nesses dias ouvi algumas queixas de servos de Deus sérios, que sentiam as dores inevitáveis do ministério.  Pude perceber que esse tipo de dor é antiga no meio daqueles que se voltam para as coisas do Senhor, procurando cumprir cabalmente aquilo para o qual foram chamados.

Tem sido difícil encontrar servos sérios e comprometidos verdadeiramente com a santa vocação. Glorifico ao meu Senhor pelo privilégio de conhecer ainda alguns que têm perseverado na Verdade! O apóstolo se nega a usar de artifícios para tornar a palavra de Deus mais palatável. Antes, ele confia no poder penetrante da Viva Palavra de Deus! O poder do ministro vem só de Deus e o apóstolo deixa isto bem claro. Vivemos a era das “celebridades eclesiásticas”, o que é um contrassenso. Muitos têm buscado o estrelato “eclesiástico”. Não há lugar para celebridades na Igreja do Senhor. A única Estrela é o Senhor Jesus Cristo, a Brilhante Estrela da manhã! Busquemos almas, não palmas! Hoje, cobram-se cachês altíssimos para participar como palestrante dos cultos-Shows, cada vez mais em alta. Tomei conhecimento nesses dias dessas apresentações. Entre o valor cobrado para pregar, as passagens aéreas, hospedagens e mais outras exigências dessas “pseudocelebridades” é possível se atingir a montantes inimagináveis.

Esses eventos produzem muita emoção e nenhuma transformação de fato! Tempo de acordar. Essas “celebridades” são os pregoeiros de uma ressurreição sem cruz. De uma prosperidade rasa sem alicerce bíblico. São os que se importam apenas com as exterioridades de roupas, sapatos e relógios e de grife. Faz parte do marketing eclesiástico, para a atrair adeptos, a aparência de opulência. Não buscam as coisas do Espírito de Deus. Não há da parte desses nenhum compromisso com a Santa Palavra de Deus. Desde aqueles dias essas posturas têm surgido no meio do povo chamado pelo nome do Senhor! Até o dia do Senhor essas coisas continuarão a acontecer e não há nada que possamos fazer a respeito. Não gastemos a nossa saúde, força e ânimo para combatê-las com confrontos e ou discussões infrutíferas. Continuemos pregando a Cristo e a este crucificado e ressurreto! Só os que têm ouvidos, ouvirão! O que tudo isto nos ensina? Façamos a nossa parte com fidelidade!  Perseveremos, mesmo à despeito dos que acontece à nossa volta. Não somos fiscais da vida dos outros, cada um dará contas de si mesmo a Deus! Busquemos almas, não palmas! Os obreiros fraudulentos se autodestruirão!  Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...