domingo, 4 de setembro de 2022

Meditação/Nadia Malta/NA BÊNÇÃO DO SENHOR HÁ PLENITUDE!

 NA BÊNÇÃO DO SENHOR HÁ PLENITUDE!

                                                                                   


Disse o SENHOR a Moisés: Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel e dir-lhes-eis: O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz”.  Números 6.22-26. 


A chamada bênção Aarônica nos traz a ideia de completude de abrangência, de plenitude. Fato ratificado por outros servos de Deus ao longo da Palavra do Senhor. Tem sido apregoada em nossos dias uma prosperidade absolutamente fora dos padrões divinos. Sempre voltada para as coisas materiais. O ter em detrimento do ser. E aqueles que não alcançam a qualquer custo tais bens acabam se distanciando frustrados dos guetos eclesiásticos. Precisamos voltar aos rudimentos do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. A igreja contemporânea parece que já precisa de uma reforma urgente! Lendo essa bênção sacerdotal ordenada por Deus a Arão, para que com ela ele abençoasse seus escolhidos no passado me vem à mente o que diz o apóstolo Paulo falando aos efésios, diz ele: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”. O apóstolo Pedro também ratifica essa ideia de completude, de abrangência já trazida por Deus por intermédio de Arão lá atrás. Diz Pedro: “Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude”. Do que Pedro está falando efetivamente aqui? Sim, o Senhor já nos concedeu todas as bênçãos e todas as coisas! Ele nos abençoou e nos deu. Os verbos estão no passado. É fato consumado! Como entender essa afirmação?

Que bênçãos foram essas? Se somos de Deus, então o Santo Espírito tem testificado ao nosso espírito tais bênçãos. Quais? Vejamos: O Senhor nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo, nos concedeu seu perdão para os nossos pecados, a plena libertação do jugo maligno por meio do sacrifício do seu Filho Jesus. Ele pagou o nosso resgate e nos transportou do reino das trevas para o Reino do seu amado Filho. Ele apagou as nossas transgressões, zerando a nossa história, nos purificando de toda injustiça. Ele nos fez filhos seus e nos encheu com o seu Santo Espírito. Ele nos tem alimentado e dessedentado com a sua Palavra viva e eficaz, que é Água e Pão. O que mais podemos querer? Se verdadeiramente somos das suas ovelhas já recebemos o que necessitamos e devemos nos sentir plenos e satisfeitos! Contudo, tem faltado tanto o conhecimento dessas verdades quanto a gratidão pela dádiva recebida! Nem tem havido o reconhecimento da dádiva nem do doador dela! Assim, somos filhos ingratos!

A bênção ordenada por Deus a Arão para o Israel do passado tipificava o que ele faria a todos os seus filhos no futuro. O verdadeiro Israel de Deus formado por judeus e gentios convertidos ao Cristo. O apóstolo Paulo em sua bênção apostólica assim abençoa os irmãos de Corinto: “A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós”! Em nossas igrejas cristãs costumamos ouvir ao final dos cultos a impetração dessa bênção apostólica pelos ministros de Deus. Contudo, nunca paramos para meditar no seu conteúdo. Assim as bênçãos do Senhor que dizem respeito à vida e à piedade abrangem todas as áreas da nossa vida. Nada fica de fora! Se há bênçãos há transformação efetiva! Nunca mais seremos os mesmos! O que aprendemos aqui?O Senhor nos tem abençoado e nos guardado por meio de sua infinita graça manifesta através do Cristo. Graça é favor imerecido nos fazendo eternos devedores de Deus. O Senhor através do seu amor misericordioso já fez resplandecer seu rosto sobre nós. Por meio do seu Santo Espírito Ele já levantou seu rosto sobre nós e nos concedeu a paz que excede todo o entendimento, ainda nos concedeu a plena comunhão com Ele e com os irmãos! Temos tudo, estamos supridos! Sejamos gratos e testemunhemos das bênçãos recebidas! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...