sábado, 6 de agosto de 2022

Meditação/Nadia Malta/RENDAMOS GRAÇAS PORQUE O SENHOR ENVIOU O SEU CRISTO!

 RENDAMOS GRAÇAS PORQUE O SENHOR ENVIOU O SEU CRISTO!


“Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações”. 2 Pedro 1.19. 

Temos falado muito em gratidão e sempre que abordamos o assunto nos lembramos das bênçãos recebidas. Daquilo que o Senhor tem feito nas nossas vidas, de tudo que temos recebido de maneira visível e palpável da parte do nosso Senhor.  E quase nunca nos lembramos dos atributos eternos de Deus ao render graças. Estamos sempre querendo coisas! Há sempre uma demanda em pauta a ser reivindicada, ou exigida como muitos fazem. No salmo 136 o salmista corrige essa deficiência humana. Nos vinte e seis versículos o salmista termina dizendo: “Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre”. Pontuemos, então, algumas das razões pelas quais devemos render graças. Que bom que nos reunimos para agradecer ao Senhor por tudo, especialmente por ter ele enviado o Cristo para nos resgatar do império das trevas nos transportando para o Glorioso Reino do Filho do seu amor! . Já, já chegará o tempo em que se comemora o primeiro advento, embora não saibamos ao certo a data do nascimento do Cristo e o mundo comemore um Natal sem Jesus, para nós, no entanto, é significativo lembrar que ele veio ao mundo por amor de nós.

Que as palavras do profeta Isaías nos façam parar e refletir: "Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso". Confesso que ando tão cansada das discussões teológicas áridas, destituídas de amor e sensibilidade. Que possamos fazer uma pausa nos nossos saberes acadêmicos para meditar um pouco em um fato irrefutável: Jesus Nasceu! Contra fatos não há argumentos. Não importa se o nascimento foi em qualquer dos meses do ano. O fato é que ele veio em carne! Nasceu! Tabernaculou! O Deus Vivo despojou-se da sua glória e se vestiu de humanidade para viver a nossa vida e morrer a nossa morte e ressuscitou para que um dia possamos estar para sempre com ele. Isto é motivo mais que suficiente para que comemoremos todos os dias do ano. Então, que tal se nós parássemos de ser “uns estraga prazeres” e nos curvássemos diante daquele tão grande acontecimento?

Voltemos ao versículo citado no início: “Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações”. Todos estão encerrados nas mais densas trevas até que o dia clareie e a Estrela da Alva nasça nos corações. Sim, Jesus é a Brilhante Estrela da Manhã que veio ao mundo para nos vivificar e resgatar. Éramos defuntos aprisionados. Estávamos mortos em nossos delitos e pecados. E Ele, Jesus, a Brilhante Estrela da Alva, veio e nos deu vida e vida em abundancia, mais que isto Ele próprio nasceu em nossos corações. Isto é razão mais que suficiente, repito, para uma comemoração eterna. E para concluir deixo uma reflexão: Nenhum povo da terra tem mais motivos para comemorar o Nascimento do Cristo do que o povo de Deus. Assim, não embarquemos em discussões sem futuro e anunciemos mais e mais o Cristo. E que Ele continue nascendo a cada dia nos corações de muitos! Que seja Feliz Natal continuamente para todos que o receberam como Senhor e Salvador! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...