segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Meditação/Nadia malta/JÁ TEMOS TUDO ESTAMOS SUPRIDOS! AGRADEÇAMOS!

 JÁ TEMOS TUDO ESTAMOS SUPRIDOS! AGRADEÇAMOS!

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo...”. Efésios 1.3. 


O texto citado está em um contexto considerado o maior período da Bíblia (Efésios 1.3-14). Aqui temos a nítida impressão que o apóstolo Paulo é tomado por um êxtase e não consegue nem parar para respirar tal a natureza da revelação recebida. Ele fala das bênçãos de Deus recebidas em Cristo. E aqui só cabe uma palavra GRATIDÃO! Foi isto que viemos fazer neste inicio de dia. Seguir com o nosso propósito de agradecer por tudo que já recebemos de Deus. Aliás, não há nada a acrescentar. Temos tudo agradeçamos! Não tem maneira mais agradável ao Senhor do que terminar um dia e começar outro agradecendo e bendizendo o nosso Deus e Pai. Um ciclo se fecha e outro começa. Há um desafio à nossa frente, há uma nova estrada a ser trilhada. As grandes bênçãos já foram recebidas. Tudo de que realmente necessitamos tanto para a vida prática quanto para a vida espiritual já recebemos de Deus. Isto significa que já fomos habilitados, capacitados e devidamente equipados com tudo que necessitamos.

E só descobrimos o que já recebemos de Deus nas horas difíceis, já parou para pensar nisso? É Jesus, a Graça viva de Deus em nós que faz isso! Ela não somente salva, mas sustenta, fortalece, firma e capacita. Nenhum soldado arregimentado vai para a guerra sem as armas, sem as roupas e as estratégias de guerra. Somos soldados do Exército do Grande General Jesus! O Senhor nos escolheu em Cristo para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos escolheu e predestinou para a adoção de filhos. Saímos da condição de meras criaturas, para a condição privilegiada de filhos amados. Filhos e herdeiros. Recebemos a redenção e a remissão dos nossos pecados por meio do sangue de Cristo. Por meio Dele fomos justificados diante de Deus e com Ele fomos reconciliados. Nada a acrescentar! Aleluia! Comecemos cada novo tempo rendendo-lhe graças, porque Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre.

Não importa o que a jornada de hoje trará. Ele estará conosco e nos conduzirá sempre em triunfo. Fazemos parte de um Exército que não luta pela vitória, mas em vitória. Vivemos dias muito difíceis. Há uma nova carreira proposta diariamente e sempre cheia de surpresas, nem sempre agradáveis e sobressaltos. Que possamos percorrê-la com perseverança e fé. Que ao final de cada jornada diária possamos dizer como o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé!”. A corrida vai continuar. O final de cada dia é apenas um “pit stop” para nos refazer e renovar as forças e o ânimo! Nenhum de nós está aperfeiçoado na fé ou atingiu a maturidade esperada, visto que ainda estamos sendo trabalhados pelo Senhor. Sigamos em frente! Um Feliz Dia a todos! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...