segunda-feira, 9 de maio de 2022

Meditação/Nadia Malta/QUE O SENHOR NOS CONDUZA E NOS DIRIJA OS PASSOS!

 

QUE O SENHOR NOS CONDUZA E NOS DIRIJA OS PASSOS!

“Escuta, Senhor, as minhas palavras, considera o meu gemer. Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a ti que imploro. De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança. Conduze-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplaina o teu caminho diante de mim”. Salmos 5.1-3, 8.                                                                            


No meio das grandes batalhas da vida, muitas vezes ficamos sem rumo, como navios à deriva. Clamemos ao Senhor nessas horas de agonia profunda para que ele nos conduza e direcione os passos. O salmista Davi coloca em Deus a sua confiança. O Senhor é o seu escudo e fortaleza. Consolo bem presente nas tribulações. Neste salmo mais uma vez ele pede proteção contra os inimigos que se levantavam contra ele de todos os lados. A situação histórica aqui não fica clara, mas sabemos que o rei salmista enfrentou muitas batalhas e em todas elas ele recorreu a quem o podia livrar, O Senhor.

O salmista apresenta a sua oração pela manhã e aguarda com esperança o agir de Deus. A petição feita aqui é para que o Senhor o conduza em sua justiça por causa dos inimigos. Ele deseja que o Caminho do Senhor seja aplanado diante dele. É tudo que o fiel precisa: direção e condução do Senhor para o seu andar sobre esta terra tão cheia de percalços. Quantas vezes nos sentimos desnorteados pelos reveses da vida! Carentes que uma viva direção do céu se manifeste diante dos nossos olhos. E nessas ocasiões não basta a direção do Senhor, precisamos também de sua companhia para a jornada.  Por isso o salmista pede para ser conduzido, para que o caminho do Senhor seja aplanado diante dele.

Os inimigos humanos, agentes do adversário, que nos espreitam são muitos e não nos poupam em suas investidas. Sejamos sóbrios e vigilantes o diabo nosso adversário continua ao derredor rugindo com leão procurando alguém que possa tragar. Que sejamos conduzidos na justiça do Senhor como pede tão sofregamente o salmista. Busquemos o refúgio em Deus, mas não nos esqueçamos de onde viemos, de onde fomos tirados e usemos de graça e misericórdia para com os que tropeçam, os fracos, oprimidos e todos os que caem.  O grande mote do servo de Deus deve ser “Aquele que pensa estar em pé, veja que não caia!”. Qualquer um de nós está sujeito à queda! E quanto a isto não há novo ou velho na fé! As palavras de ordem aqui são: cuidado e dependência do Senhor! Atentemos para isto! Que Deus se compadeça de nós e nos conduza em triunfo sobre a nossa carnalidade! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...