terça-feira, 16 de março de 2021

Meditação/Nadia Malta/JESUS: A ÚNICA SAÍDA PARA O CAOS INSTAURADO!

 JESUS: A ÚNICA SAÍDA PARA O CAOS INSTAURADO!

                                                                                     


"Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro. Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. Isaías 45.22; Mateus 11.28. 


A convocação feita pelo Senhor através do profeta Isaías encontra eco nas palavras de Jesus séculos depois. O Convite da graça continua valendo! A Porta continua estreita, mas ainda está aberta a quantos ouçam a voz daquele que chama e se disponham a entrar por ela. O Senhor tanto falando por seu profeta quanto diretamente nos aponta a saída para a situação vigente! Ele convoca por meio do seu profeta: "Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro”. Deus é poderoso para salvar a quantos se voltem para ele. O convite tem sido feito, mas os ouvidos têm estado cada vez mais moucos à voz daquele que chama. Contudo, é preciso perseverança para anunciar em tempo e fora de tempo. Ele convida diretamente: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. O convite amoroso da Graça continua sendo feito incansavelmente desde os dias antigos tanto para salvação, quanto para a vitória. Anunciemos incansavelmente. Fomos chamados para semear, não para converter. Esta tarefa é do Santo Espírito.

A Palavra de Deus tem sido pregada inegavelmente. Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos. Tem havido uma verdadeira guerra pela verdade. Prega-se por vários motivos até pelos mais torpes. Estes que assim fazem darão contas de si mesmos a Deus, mas a Palavra cumprirá seu propósito. E quem tem ouvidos para ouvir ouvirá e será salvo. Graças a Deus existem os comprometidos com o Senhor que temem e tremem diante de sua Palavra e estes receberão seu galardão. Somos, no entanto, instados a pregar em tempo e fora dele. Preguemos com palavras, mas, sobretudo, preguemos com atitudes. As pessoas observam mais do que ouvem. Talvez não escutem as nossas palavras, mas certamente verão o que fazemos. E isto pode ser tremendamente embaraçoso!

Hoje os recursos áudio visuais das múltiplas mídias são incontáveis. As redes sociais terão um papel importantíssimo para que a mensagem do evangelho chegue aos confins da Terra. Hoje não há desculpas para não pregar a Palavra de Deus. Não há outro Deus senão o Senhor, e ele convoca todos os cansados e sobrecarregados de toda a Terra para virem a ele. Só nele acharemos descanso para as nossas almas. Busquemos o Senhor enquanto o podemos encontrar. E quando será esse “enquanto”? É no tempo que se chama hoje. Não sabemos se haverá amanhã para nós. Tudo tem se apressado para o fim. Depois que passarmos a fronteira da eternidade não haverá mais chance, porque todas as que tivemos foram desperdiçadas aqui. O Senhor diz por meio do seu profeta: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração; serei achado de vós e mudarei a vossa sorte!”.  Chegará um tempo que não dará mais tempo! Busquemos, pois ao Senhor agora, invoquemos enquanto está perto e ele se deixará encontrar! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...