quinta-feira, 18 de março de 2021

Meditação/Nadia Malta/EXPERIMENTEMOS A CERTEZA DO QUE AINDA NÃO VEMOS!

 EXPERIMENTEMOS A CERTEZA DO QUE AINDA NÃO VEMOS!

                                                                                      


Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Hebreus 11.1, 6. 


O exercício da fé é algo indizível! E este capítulo chamado de Galeria dos Heróis da Fé tem muito a nos ensinar sobre o assunto. Logo nos versículos citados aprendemos que fé é uma certeza daquilo que esperamos e a prova daquilo que ainda não vemos, pelo menos, não com os olhos físicos. Como entender essa afirmação no meio das nossas agonias? Vamos passar por algumas Escrituras que falam sobre o assunto. I Coríntios 12.9 o apóstolo Paulo diz que fé é dom de Deus. Falando aos romanos (Rm.12.3) ele diz que o Senhor repartiu uma medida de fé com cada um  de nós e ainda diz em  (Rm.10.17) que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. A fé ainda é um dos aspectos do Fruto do Espírito (Gálatas 5.22) em algumas versões a palavra é traduzida como fidelidade. 

Assim, todos os escolhidos recebem uma medida de fé, tanto para a salvação quanto para a vitória. Ela se multiplica pelo ouvir a Palavra de Deus. Essa medida é um dom e esse dom precisa ser exercitado como todos os demais dons. Assim, a fé é tanto um dom quanto um aspecto do Fruto do Espírito Santo. Jesus ainda nos instrui dizendo que se a nossa fé for do tamanho de um minúsculo grão de mostarda, deslocaremos montes e os lançaremos no mar. Os textos citados no inicio ainda dizem que sem fé é impossível agradar ao Senhor e aqueles que dele se aproximam precisam crer que ele é real e recompensa àqueles que o buscam de verdade.

Pensemos na fé como uma semente. Toda semente precisa de uma boa terra, precisa de adubo, de água e de sol. E logo aqui o coração estremece. Descobrimos que o canteiro da fé é a situação adversa. A terra é o nosso coração, o adubo são as orações, a água que a fé precisa para brotar são as nossas lágrimas derramadas sob o Sol da Justiça. Tenho ousado esperar contra a esperança. Ouso regar esta semente bendita da fé com as minhas lágrimas sob os raios acalentadores do Sol da Justiça, Jesus meu Senhor e Salvador. Sei que um dia todo sofrimento cessará. Toda lágrima será enxugada dos olhos e estaremos para sempre com o Senhor experimentaremos delícias perpetuamente. Precisamos exercitar uma fé viva para suportar quando as coisas não saem como gostaríamos. Que o Senhor em sua misericórdia entre com a providência nas situações difíceis que demandam fé em nome de Jesus Cristo! Exercitemos a nossa fé! Contudo, “Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”. Reflitamos sobre isto! Nadia Malta.

 


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...