sábado, 27 de março de 2021

Meditação/Nadia Malta/AGRADEÇAMOS SEMPRE!

 AGRADEÇAMOS SEMPRE!

                                                                                      


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”. Efésios 1.3. 


O texto citado é o terceiro versículo do maior período da Bíblia. Aqui temos a nítida impressão que o apóstolo Paulo é tomado de um êxtase e não consegue nem parar para respirar tal a natureza da revelação recebida. Ele fala das bênçãos de Deus recebidas em Cristo. E aqui só cabe uma palavra GRATIDÃO! Foi isto que viemos fazer neste dia. Seguir com o nosso propósito de agradecer por tudo que já recebemos de Deus. Aliás, não há nada a acrescentar. Temos tudo agradeçamos. Não tem maneira mais agradável ao Senhor do que ver que seus filhos agradecendo e bendizendo o seu Deus e Pai. Um ciclo se fecha e outro começa continuamente. Há um desafio à nossa frente, há uma nova estrada a ser trilhada. As grandes bênçãos já foram recebidas.

Tudo de que realmente necessitamos tanto para a vida prática quanto para a vida espiritual já recebemos de Deus. Isto significa que já fomos habilitados, capacitados e devidamente equipados com tudo que necessitamos. E só descobrimos o que já recebemos de Deus nas horas difíceis, já parou para pensar nisso? É tão comum ouvirmos das pessoas: “Meu Deus nunca imaginei que suportaria!”. É Jesus, a Graça de Deus em nós que faz isso. Ela não somente salva, mas sustenta, fortalece, firma e capacita. Nenhum soldado arregimentado vai para a guerra sem as armas, sem as roupas e as estratégias de guerra. Somos soldados do Exército do Grande General Jesus!O Senhor nos escolheu em Cristo para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos escolheu e predestinou para a adoção de filhos. Saímos da condição de meras criaturas, para a condição privilegiada de filhos amados. Filhos e herdeiros. Recebemos a redenção e a remissão dos nossos pecados por meio do sangue de Cristo. Por meio Dele fomos justificados diante de Deus e com Ele fomos reconciliados. Nada a acrescentar! Aleluia!

Rendamos-lhe graças, porque Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre. Não importa o que temos pela frente. Ele estará conosco e nos conduzirá sempre em triunfo. Fazemos parte de um Exército que não luta pela vitória, mas em vitória. Vivemos dias muito difíceis. Mas, há uma nova carreira proposta. Que possamos percorrê-la com perseverança e fé. Que ao final de cada jornada possamos dizer como o apóstolo Paulo (II Timóteo 4.7): “Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé!”. A corrida é contínua até avistarmos a linha de chegada que faz limite com a eternidade! Aqui e acolá o Senhor nos permite breves “pit stop” para nos refazer e renovar as forças e o ânimo! Nenhum de nós está aperfeiçoado na fé ou atingiu a maturidade esperada, visto que ainda estamos sendo trabalhados pelo Senhor. Sigamos em gratidão contínua! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...