segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Meditação/Nadia Malta/E HAJA PERPLEXIDADE!


E HAJA PERPLEXIDADE!
                                                                           
Ouve, ó Deus, a minha voz nas minhas perplexidades; preserva-me a vida do terror do inimigo”. Salmos 64:1.                                             

O salmo 64 é de autoria de Davi e foi escrito quando ele servia ainda no reinado de Saul, embora já houvesse sido ungido rei de Israel. Lemos apenas o primeiro versículo, mas sugerimos que o leiamos todo. Davi percebia a conspiração e o ódio no coração de Saul e também por parte de seus oficiais. É incrível o ódio que os ímpios sentem gratuitamente pelos servos do Senhor. Este salmo tem como idéia central a luta ininterrupta que enfrentamos contra as hostes espirituais do mal, que se levantam contra nós, muitas vezes usando os de nossa própria casa. Quanta luta, quantas agonias, quanta perplexidade tem nos assolado nos últimos tempos! Essas lutas têm se intensificado de uma maneira tal, que o propósito é causar assombro como disse o salmista em seu cântico de guerra. Não estamos falando apenas da luta que a igreja tem enfrentado como um todo, mas das lutas individuais e das várias frentes de batalha que os amados de Deus têm experimentado. Como disse o apóstolo Paulo: “São lutas por fora e temores por dentro”. Contudo, o Senhor é aquele que não nos deixa órfãos, nem permite que o nosso barco fique à deriva.  Jesus é o grande timoneiro da nossa embarcação e com ele no barco tudo vai muito bem. Estamos vivendo um tempo de grandes assolações. A própria natureza tem gemido ansiando por redenção. Famílias têm se desintegrado; o injusto se levanta contra o justo; há enfermidade, medo e clamor por toda a parte; a ética e a moral têm sido relegadas a ultimo plano e o amor esfriado nos corações. Todas essas coisas são sinais da Segunda vinda de Cristo. O Senhor em sua infinita misericórdia e soberania tem conclamado seus filhos ao combate de oração em unidade e santificação obediente, para que possamos prevalecer. Unidos somos indestrutíveis, por isso o inimigo faz tanto esforço para quebrar a unidade do corpo de Cristo. Há uma guerra espiritual a ser vencida e as armas dessa guerra são espirituais!

O que devemos fazer diante das batalhas da vida segundo o salmista? Buscar a proteção do Senhor; Pedir sabedoria do Senhor quanto aos intentos do inimigo; Confiar no Senhor e Dar glória a Deus! Davi ora com fervor, pedindo que o Senhor ouça a sua queixa. Oração também pressupõe jejum, consagração ao Senhor em meio às grandes batalhas. Nesses momentos de consagração somos visitados com grandes revelações da parte de Deus. As situações que nos assolam, invariavelmente produzem terror, perplexidade. O salmista pede que o Senhor fortaleça o seu coração e o livre do medo. A nossa carne não aguenta tais lutas precisamos de um reforço do céu, do contrário pereceremos. O temor do Senhor nos mobiliza, enquanto o medo dos homens nos paralisa. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Todos os que procuram viver piedosamente, sofrerão perseguições. Isto é fato. Nós não estamos num parque de diversões, mas numa arena de guerra. O nosso inimigo é astuto e fará de tudo para nos abater. Oração e vigilância são as palavras de ordem! Há situações que só o Senhor pode interferir por isso o salmista clama para que seja livrado da conspiração do adversário. Na hora da dificuldade, qual a sua primeira reação: Se desesperar ou buscar a proteção de Deus?

O Senhor é aquele que nos dá discernimento quanto aos intentos malignos do inimigo. Davi sabia exatamente o que o inimigo estava planejando, fazendo e dizendo. Ele experimentou a ação maligna da maledicência que entristece e abate, mesmo quando aquilo que é espalhado sobre nós não é verdadeiro. A maledicência por sua vez traz à reboque outros pecados como a inveja e a cobiça. Por tudo isto nós precisamos ajustar o nosso “desconfiômetro” espiritual. Sem perder de vista que a nossa verdadeira luta não é contra carne e sangue, mas contra seres espirituais do mal nas regiões celestes. Precisamos estar prontos para guerrear. O adversário como um leão astuto e faminto, vem para nos devorar; e como serpente vem para nos enganar. Precisamos estar atentos. Davi sabia que o coração do ímpio é como um “abismo” e que haverá sempre novos perigos dos quais escapar por isso a necessidade contínua de buscar a sabedoria de Deus. Você costuma pedir sabedoria a Deus para entender o que está acontecendo e só aí, tomar atitudes?  Por depender do Senhor e obedecer às suas instruções, Davi estava certo de que Deus derrotaria seus inimigos. Assim como o Senhor se manifestou na vida de Davi, se manifesta na vida daqueles que confiam e dependem dele. Precisamos declarar isso continuamente: “Senhor eu confio em Ti!”. Você confia em Deus e entende que nossas lutas são espirituais?  Todas as vitórias de Davi foram motivo de glorificação do nome do Senhor. Por isso não podemos perder de vista as ações de graças, sempre. A fé espera ver Deus fazer o impossível. “Quando os juízos de Deus se manifestam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça”. Tudo que temos, recebemos e somos vem do Senhor e a ele toda honra, toda glória e toda a adoração pelos séculos dos séculos, amém! Você tem exercitado uma atitude de ação de graças e glorificação a Deus diante de tudo que tem recebido e experimentado dele? Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...