terça-feira, 19 de março de 2019

Meditação/Nadia Malta/HÁ UMA MULTIPLICAÇÃO SEM PRECEDENTES DA INQUIDADE!


HÁ UMA MULTIPLICAÇÃO SEM PRECEDENTES DA INIQUIDADE!

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”. Mateus 24:12. 

O versículo citado faz parte do sermão escatológico de Jesus e fala do tempo do fim que antecederia a sua Segunda Vinda. Diante de tudo que temos visto e vivido nos últimos tempos, algumas perguntas inevitáveis nos saltam à mente: Até quando tudo isso continuará acontecendo? Por que tanto ódio materializado em atos de terror? Até onde o ser humano é capaz de ir em sua jornada de malignidade? Claro que estamos longe de encontrar respostas que satisfaçam a todos, mas me atrevo a arriscar: Falta Deus nos corações! Essa é a grande verdade.

A violência tem estado sem precedentes. A iniqüidade tem se institucionalizado. Mata-se por brincadeira. Os noticiários dão contas de um sem número de feminicídios. Crianças mortas e violentadas em sua maioria por quem deveria protegê-las. Tudo isso sem contar com: Guerras, rumores de guerra. Falsos Cristos. Uma promiscuidade sem limites. A inversão completa de valores. Tudo parece que virou de cabeça para baixo. Uma verdadeira aversão ao sagrado. Os dias são maus e mais que nunca precisamos buscar a presença do Senhor, nos encher dele e proclamar o Evangelho da graça para quantos tenham ouvidos para ouvir.

Realmente, o amor tem esfriado, sobretudo, o amor ao Senhor. Contudo, nada do que temos visto, embora, chocante sob todos os aspectos não é surpreendente. Esse estado de esfriamento tem sido chamado de inverno da alma. A palavra de Deus em sua contemporaneidade já nos instrui acerca dessas coisas e aponta esses eventos como sinais da segunda vinda do Cristo. Precisamos mais que nunca estreitar o nosso relacionamento com o Senhor para que sejamos encontrados de pé em sua presença. Outra tendência que tem se proliferado em nosso tempo é a terceirização da criação de filhos. Antes era possível um filho se perder na rua ou em um evento com muita gente. Hoje os filhos se perdem dentro de casa em seus quartos com seus olhos colados em seus celulares e computadores. Completamente desassistidos. A tragédia da escola de Suzano em São Paulo chama a nossa atenção para essa triste realidade. Não há diálogo entre pais e filhos, com raríssimas exceções. Tenho acompanhado de perto muitas situações que fazem o coração gemer. Isso sem contar com a realidade cada vez mais recorrente de pais separados usando seus filhos como armas de ataque um contra o outro numa alienação parental criminosa e imoral.

Que possamos rever nossas posturas diante do Senhor. Que possamos voltar ao primeiro amor. No mesmo contexto nos é dito que aquele que perseverar até o fim será salvo. Peçamos que o Senhor sonde os nossos corações e com toda liberdade veja se há em nós caminhos maus e nos reconduza ao Caminho Eterno que se chama Cristo. Que o Senhor tenha misericórdia da presente geração. Que possamos mudar a rota da vida enquanto há tempo. Voltemos ao Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...