segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Meditação/Nadia Malta



JESUS, AQUELE QUE NOS LIBERTA DO SENHORIO DOS FALSOS DEUSES! 


Antes, quando vocês não conheciam a Deus, eram escravos daqueles que, por natureza, não são deuses. Mas agora, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo por ele conhecidos, como é que estão voltando àqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem poder? Querem ser escravizados por eles outra vez? Vocês estão observando dias especiais, meses, ocasiões específicas e anos! Temo que os meus esforços por vocês tenham sido inúteis. Eu lhes suplico, irmãos, que se tornem como eu, pois eu me tornei como vocês. Em nada vocês me ofenderam; como sabem, foi por causa de uma doença que lhes preguei o evangelho pela primeira vez. Embora a minha doença lhes tenha sido uma provação, vocês não me trataram com desprezo ou desdém; pelo contrário, receberam-me como se eu fosse um anjo de Deus, como o próprio Cristo Jesus. Que aconteceu com a alegria de vocês? Tenho certeza que, se fosse possível, vocês teriam arrancado os próprios olhos para dá-los a mim. Tornei-me inimigo de vocês por lhes dizer a verdade? Os que fazem tanto esforço para agradá-los, não agem bem, mas querem isolá-los a fim de que vocês também mostrem zelo por eles. É bom sempre ser zeloso pelo bem, e não apenas quando estou presente. Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês. Eu gostaria de estar com vocês agora e mudar o meu tom de voz, pois estou perplexo quanto a vocês”. Gálatas 4:8-20. 


É incrível como a natureza de escravo continua reivindicando seu lugar no coração dos que foram libertos! Isto tanto no sentido físico como espiritual. Paulo ficou perplexo ante essa tendência dos Gálatas e os confronta severamente. Eles haviam recebido a palavra libertadora, haviam crido em Cristo e abraçado a lei da Liberdade, que retrocesso era aquele? Não dava para acreditar! E quanto a nós, nos escandalizamos com a atitude dos Gálatas ao abraçar os falsos ensinos? Pois bem, temos feito a mesma coisa ao nos deixar enredar pelas teias malignas dos ditadores de regras espirituais, daqueles que colocam na boca de Deus palavras que ele jamais disse. Os fariseus e mestres da lei já haviam “pulverizado a Lei com 613 regras, 248 mandamentos, 365 proibições e isto tudo era escorado por 1521 emendas”! Algo absolutamente impossível de ser cumprido. Os judaizantes que encabeçavam a lista dos opositores de Paulo passaram a disseminar seus ensinos aos gentios para tentar minar sua liberdade em Cristo. Aqueles falsos mestres também queriam gozar do apreço e do zelo que os gálatas tinham pelo apóstolo. Paulo experimenta um sentimento de ter trabalhado em vão em prol daqueles irmãos. Outra vez Ele sente as “dores de parto” por aqueles filhos espirituais, até que Cristo fosse  gerado neles. Digo outra vez: Cuidado com os falsos deuses, cuidado com os falsos ensinos, cuidado com os falsos mestres! Nadia Malta

                                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...