quinta-feira, 8 de maio de 2014

Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta/TODAVIA, EU ME ALEGRO NO SENHOR!

TODAVIA, EU ME ALEGRO NO SENHOR!
Hc.3.17-19


Objetivo: Encorajar a igreja a mudar de atitude diante das circunstancias.

Ideia Central do Texto (ICT):
Os versículos lidos encerram as palavras de Habacuque, o profeta filósofo, com a mais comovente das confissões de fé das Escrituras.

As palavras deste livro brotaram do coração perplexo do profeta, ante a perturbação causada pela impiedade de Judá, bem como a vara usada por Deus para disciplinar seu povo (os caldeus).

A grande declaração revelada neste livro encontra-se em (2.4): “O justo viverá pela fé!”. Essa declaração é a essência do relacionamento com o Pai. O Senhor diz aqui que os que O conhecem devem enxergá-lo mesmo através do véu denso das adversidades.

Introdução:
Estamos todos caminhando rumo à maturidade espiritual, pois vivemos dias difíceis sobre a terra. Nunca foi tão necessário nos apossarmos das provisões espirituais encontradas na Santa Palavra de Deus.

Os recursos divinos nos equipam para a superação e nos fortalecem para as vitórias mais espetaculares que estão por vir. Alcançar essas vitórias, no entanto, passa por uma postura ousada de fé e como afirma o profeta: “O justo viverá pela fé!”. Não esqueça essa verdade!

Seguir em frente é preciso! O grande desafio é romper em fé e viver o hoje, o agora de Deus. Precisamos seguir em frente deixando para trás o lixo do passado e correr perseverantemente como atletas espirituais, rumo ao prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus!

Temos uma nova largada a cada dia e tudo que alcançaremos começa com uma decisão: “Tudo posso Naquele que me fortalece!”. Tudo posso... Suportar, superar, vencer, resolver, alcançar, restaurar, renovar, etc.

Aprendamos com o profeta Habacuque, que apesar da situação de assolação à sua volta e tudo concorrer para que ele sucumbisse por excessiva tristeza, ele decidiuSe alegrar no Senhor e exultar no Deus de sua salvação!”. Habacuque sabia em quem cria e quanto a nós?

O QUE AS PALAVRAS FINAIS DE HABACUQUE NOS TRAZEM COMO ESTÍMULO PARA A LARGADA DE CADA DIA?
  1. Não nos impressionemos com as circunstancias – v.17: Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado,”
  1. Tomemos a firme decisão de não nos deixar contaminar pelas circunstancias, antes, busquemos a sobrenaturalidade da alegria do Senhor, que é o Deus da nossa salvação – v.18: “Todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação”.
  1. Declaremos que Deus é a razão de nossa força e alegria – v.19: “O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente”.
CONCLUSÃO: O que aprendemos aqui?
  1. Não importa as circunstancias, devemos  continuar correndo a carreira proposta. O Senhor não disse que será fácil, mas Ele prometeu andar conosco em todo o tempo e isto faz a diferença! Há um prêmio a ser alcançado, o da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
  2. Alegremo-nos e exultemos no Deus da nossa salvação mesmo em meio a dificuldades. No Senhor podemos todas as coisas.
  3. Não percamos de vista que o Senhor é a nossa fortaleza e a razão da nossa alegria.
Aleluia, Amém!

Sermão/Pra. Nadia malta em 06.05.14 – www.ocolodopai.blogspot.com

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...