quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta/EM DEUS FAREMOS PROEZAS!

EM DEUS FAREMOS PROEZAS!
 “Em Deus faremos proezas; porque ele é o que pisará os nossos inimigos.” Sl 60:12


Ideia Central do Texto:
 Este salmo é uma oração em tempos de guerra. Depois de muitos combates o salmista Davi termina com as palavras do versículo lido, a sua grande declaração de vitória.

Introdução:
Temos falado nesses dias da necessidade de resgatarmos o sobrenatural de Deus em nossas vidas. Enquanto muitos têm se tornado dependentes de sinais e prodígios, muitas vezes fabricados pelos muitos embusteiros, outros têm se tornado céticos quanto ao verdadeiro sobrenatural de Deus.

DIANTE DO QUE OUVIMOS DA DECLARAÇÃO DO  SALMISTA, FAZEMOS UMA PERGUNTA AO TEXTO: COMO CONSEGUIREMOS FAZER PROEZAS?
O que é Proeza? = façanha, ato de bravura, coragem, feitos surpreendentes, algo incomum e nunca antes feito, algo inédito, algo difícil de ser realizado.
  1. Em Deus é a resposta! Salmos 18.13
  • Salmos 18:28-34:“Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas. Com o teu auxílio posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas. Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam. Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é rocha senão o nosso Deus? Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. Torna os meus pés ágeis como os da corça, sustenta-me firme nas alturas. Ele treina as minhas mãos para a batalha e os meus braços para vergar um arco de bronze”; Salmos 46:7: “O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura”.;
  • Um só com Deus é maioria. Qual o segredo? Andar com Deus, fazer dele o nosso refúgio e a nossa fortaleza. Todos os que andam com o Senhor são mais que vencedores.
  • Muitos homens de Deus  fizeram proezas porque o Senhor era com eles: Elias sozinho enfrentou o rei Acabe e os 450 profetas de Baal; o rei Josafá enfrentou três exércitos na força do Senhor; Davi enfrentou muitos inimigos cruéis; Eliseu enfrentou a guerra contra os siros; Josué destruiu as muralhas de Jericó; Gideão derrotou os midianitas; Ezequias venceu os assírios;  Neemias reconstruiu os muros de Jerusalém; Ester venceu Hamã e salvou seu povo e muitos e muitos outros exemplos mencionados na palavra de Deus.
Conclusão: Por que temer? O Senhor mesmo calcará aos pés os nossos inimigos.
Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta em 12.09.13
Aleluia, Amém!
Este material pode ser reproduzido e utilizado para fins de evangelismo e edificação desde que seja mencionada a fonte, e a Fonte é o Espírito Santo de Deus.


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...