domingo, 22 de setembro de 2013

Esboço/ Sermão/Pra. Nadia Malta/EU VI O SENHOR, AI DE MIM!

EU VI O SENHOR, AI DE MIM! Is. 6.1-8


Objetivo: Levar a igreja a uma busca genuína da presença viva de Deus, pelo que ele é!

Idéia Central do Texto:
O texto lido faz parte de um contexto maior, que vai até o versículo 13 e descreve o chamado ministerial do profeta Isaías. Esse chamado foi marcado por dois acontecimentos que abalaram profundamente a estrutura emocional e espiritual daquele homem de Deus: a morte do Rei Uzias e uma tremenda visão do Trono de Deus. A partir daqueles dois acontecimentos, Isaías nunca mais foi o mesmo.

O Rei Uzias de Judá foi um dos maiores líderes daquele povo, chamado de Azarias, começou a reinar aos dezesseis anos. Depois de um longo reinado de 52 anos, ao partir desta terra, deixou no profeta e em toda a nação um sentimento de profundo pesar e orfandade. Foi exatamente ali, naquele momento desolador na vida de Isaías que o Senhor escolheu para manifestar-se a ele, mostrando-lhe a sua glória e majestade.


Introdução:
Essa visão de Isaías num momento desolador como aquele, me chama a atenção de um modo especial para o fato de que Deus nunca chega atrasado, nem abandona seus filhos.

Muitos homens e mulheres em todas as épocas tiveram o privilégio de ter gloriosas visões de Deus: Noé, Abraão, Gideão, Samuel, Jacó, Moisés, Daniel, Ezequiel, Davi, Josué, a mãe de Sansão, Maria mãe de Jesus, Saulo de Tarso, Maria Madalena e tantos outros. Descobrimos aqui que há uma característica comum entre eles: eles nunca mais foram os mesmos.

Esses homens e mulheres foram visitados pelo sobrenatural de Deus, porque tinham outra característica comum: eram pessoas de busca; eles ansiavam por Deus. O Senhor os visitou por isso.


NO ANO DA MORTE DO REI UZIAS, ISAÍAS TEVE UMA GRANDE VISÃO DE DEUS QUE DESPERTOU NELE CINCO PERCEPÇÕES IMPACTANTES QUE MUDARAM A SUA VIDA:

  1. A percepção da Santidade de Deus – vs. 1-3 a:
  1. A percepção da glória de Deus – vs.3b, 4
  1. A percepção do seu próprio pecado – v.5

  1. A percepção da sua purificação – vs. 6,7

  1. A percepção do seu chamado para o serviço – v.8

CONCLUSÃO: O QUE DEUS QUER NOS ENSINAR HOJE?
1. Precisamos buscar a presença viva do Senhor e nos submeter à sua santidade e glória.
2. Precisamos reconhecer, nos arrepender, confessar e abandonar nossos pecados e isso todos os dias, porque pecamos diariamente.
3. Precisamos ser purificados.
4. Precisamos nos dispor para Deus e sua obra, aonde quer que ele deseje que trabalhemos; a obra é dele e ele capacita os escolhidos à medida que caminham com ele.

Aleluia, Amém!
Sermão/Pra. Nadia Malta em 22.09.13 – www.ocolodopai.com
Este material pode ser reproduzido e utilizado para fins evangelísticos e de edificação, desde que seja mencionada a fonte e a Fonte é o Espírito Santo de Deus.





Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...