quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta/UM VIVER DO AGRADO DO SENHOR!

UM VIVER DO AGRADO DE DEUS!
Colossenses 1:9-12 (Clique na referência ao lado para ler o texto bíblico na íntegra)


Objetivo: Encorajar os filhos de Deus a andar de modo agradável ao Senhor.

Ideia Central do Texto (ICT):
O texto lido é uma oração intercessora do apóstolo Paulo não só pelos cristãos de Colossos, mas por todos os cristãos de todos os tempos, visto ser esta epístola uma encíclica ou uma carta circular.

A epístola apresenta Cristo como cabeça da Igreja. Foi escrita para confrontar as heresias da época. Naqueles dias a igreja estava sendo bombardeada por muitas heresias, inclusive o culto aos anjos, Paulo, então se levanta para chamar a atenção dos seus leitores para a pessoa do Cristo.

Introdução:
Cremos firmemente na proximidade da Segunda Vinda de Cristo, sobretudo, quando olhamos para os acontecimentos à nossa volta sob essa perspectiva. Jesus realmente está às portas!

Nunca foi tão oportuno chamar a atenção dos crentes para uma genuína conversão, uma mudança de rota ou um andar de modo digno do agrado do Senhor! São tantos os escândalos envolvendo os cristãos por toda parte! O que está acontecendo com o povo chamado pelo nome do Senhor? Fica a reflexão!

Que possamos clamar ao Senhor por um grande despertamento espiritual, a começar pelos lares. Resgatemos a unidade. Que o povo do Senhor acorde para um viver de modo digno do agrado do nosso Deus e Pai.

A ORAÇÃO DO APÓSTOLO PAULO APONTA PARA ALGUMAS AÇÕES CONTÍNUAS QUE NOS LEVARÃO A UM VIVER AGRADÁVEL AO SENHOR (Ele deseja que seus leitores vivam):
  1. Pensando e agindo com a Sabedoria do Alto – v. 9: “Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual”.  Ver ainda Romanos 12.2: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
  2. Crescendo em frutificação e conhecimento de Deus v.10: “E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus”;  Ver ainda: João 15.16: “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome”;
  3. Buscando fortalecimento, perseverança, paciência, com alegria – v.11 : “E sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria”; Ver ainda: Efésios 3.16: “Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito”; Efésios 6.10: “Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder”; Romanos 12.12: “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”; Filipenses 4.4: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!”.
  4. Demonstrando sempre gratidão ao Senhor por tudo – v.12: “Dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz”. Ver ainda: Colossenses 3.15: “Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos”.
Conclusão: O que nos pode levar a um viver de modo digno do agrado do Senhor? Buscando a sabedoria e o entendimento espiritual. Frutificando para Deus em toda boa obra. Buscando fortalecimento, perseverança e paciência no Senhor. Preservando a alegria do Espírito em nosso coração. Conservando sempre um coração grato ao Senhor.
Aleluia, Amém!
Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta em 28.02.13 – www.ocolodopai.com
Este material pode ser reproduzido e utilizado para fins  de evangelismo e edificação desde que seja mencionada a fonte,  e a Fonte é o Espírito Santo de Deus.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...