quinta-feira, 31 de março de 2011

Artigo/Pra. Nadia Malta/LEVANTEMOS UM CLAMOR POR SABEDORIA!

LEVANTEMOS UM CLAMOR POR SABEDORIA!

Nos dias do apóstolo Paulo, a igreja enfrentou à semelhança de hoje, a ação nefasta dos falsos mestres. Eles tentavam impedir a obra realizada por Paulo para edificação da igreja gentílica, se infiltrando no meio do povo de Deus com seus ensinos heréticos.

Paulo se levanta frontalmente contra esses ensinos, pois conhecia a liberdade da graça de Deus e o sacrifício de Jesus, para por meio dessa graça nos outorgar a salvação. Encontramos o apóstolo mencionando a fé e o amor daqueles irmãos uns pelos outros. No entanto, ainda faltava algo essencial na vida espiritual daqueles queridos: eles precisavam da sabedoria do Alto para não ser enganados pelos ventos de doutrinas contrárias, soprados naqueles dias, nem tampouco se tornar fantoches nas mãos de líderes inescrupulosos.
Parece que esse mesmo tipo de perigo também assola a igreja do século XXI. No primeiro capítulo da epístola aos efésios, Paulo faz uma oração clamando por aqueles irmãos e por todos os seus leitores de todos os tempos, para que recebam sabedoria do alto para poder se defender dos falsos mestres que assolavam a igreja daqueles dias. Que possamos fazer coro com essa oração paulina. É tempo de buscar sabedoria!

Em sua oração ele pede que o Deus do Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele. O Senhor nos exorta em sua Palavra a buscar conhecê-lo. Ele se queixa inclusive de que essa falta de conhecimento é a causa da destruição do seu povo. O Senhor diz por meio do profeta Oséias: O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento”. Por meio deste mesmo profeta ele diz ainda:Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”. Esse conhecimento não cessa e não é apenas teórico ou meramente teológico, mas experiencial. À medida que caminhamos com o Senhor vamos sendo moldados por ele. Essa sabedoria e revelação que vêm do Senhor não permitem que sejamos enganados pela tolice dos homens, nem pelos sofismas de satanás, mestre da mentira e do engano. Hoje se engole tudo e não faltam aqueles que vivem a apregoar as invencionices que dão “ibope”. Tudo isso debaixo do jugo de uma teologia de terror que tem aprisionado a muitos sob o tacão de líderes que dão mais poder ao diabo que a nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Precisamos sim, de sabedoria e revelação, mas isso só é possível através do conhecimento relacional de Deus. Aqueles que receberam o Senhor, precisam andar nele.

A outra petição paulina é para que tenhamos os olhos do nosso coração iluminados para compreendermos a esperança do nosso chamamento. Fomos chamados e escolhidos com o propósito principal de nos tornar filhos de Deus, membros de sua família, esse é o maior dos privilégios, que muitos não compreendem. Contudo, há vários objetivos ministeriais específicos que também precisamos conhecer. Você tem sentido um ardor no coração por um trabalho específico na seara do mestre? Se sente, ore para que o Senhor complete a revelação e o capacite para atuar na área específica do seu chamado.

O apóstolo pede ainda para que possamos aprender a apreciar a riqueza da glória de Cristo em nós. Portanto, não devemos depreciar aquilo que já recebemos de Deus. Através do sacrifício vicário de Cristo foi restaurada em nós a imagem e semelhança de Deus, isso no âmbito do nosso espírito recriado. O Senhor nos transformou em transporte da vida de Deus, em santuários vivos das moradas do Altíssimo. Aonde nós chegamos a vida de Deus se faz presente. Isso é grandioso demais aos nossos olhos. O nosso espírito recriado recebe as impressões do Espírito de Deus, que nos capacita a realizar a sua obra na terra. E isso é maravilhoso demais para a nossa limitada compreensão.

Por último Paulo pede que possamos meditar continuamente na Suprema Grandeza do poder de Deus para conosco, segundo a eficácia da força do seu poder. O Poder Supremo de Deus nos resgatou do reino das trevas, quando estávamos mortos em nossos delitos e pecados e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor: JESUS. A ele foi dado todo o poder no céu, na terra e embaixo da terra. Grandiosa é a obra de salvação, nos conferindo remissão de pecados, libertação do poder e da penalidade do pecado, da ação maligna de satanás, nos concedendo plenitude do Espírito Santo, nos revestindo de autoridade sobre todo o poder do mal e nos tornando filhos de Deus. Do que precisamos mais? Apenas sabedoria do Alto para poder meditar nessas verdades e valorizar tudo que já temos em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador.

O Senhor deseja que busquemos a sabedoria e a revelação que procedem dele para que não sejamos enganados ou levados de um lado para outro pelos ventos de doutrina que insistem em soprar em nossa direção, para não sermos manipulados por líderes inescrupulosos com suas teologias muitas vezes tiradas até mesmo de ensinos demônios. Levantemos à semelhança do apóstolo Paulo, um clamor por sabedoria, ainda há tempo!

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...