quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Devocional/Antonio Emilio/A FÉ TRAZ CONTATO – 8 de Setembro

Ela foi por trás de Jesus
e tocou na barra da capa dele,
e logo o sangue parou de escorrer.
(Lucas 8.44)


A FÉ TRAZ CONTATO – 8 de Setembro

No aperto da multidão, a mulher com hemorragia foi curada, tocando somente a borda da roupa de Cristo.

Jesus perguntou “Quem tocou em mim?”, e insistiu: “Alguém tocou em mim. Eu sei que de mim saiu poder.” (Lucas 8.43-48).

Dentre tantos contatos, o toque daquela mulher foi COM FÉ.

Fé suficiente para desencadear o poder divino do Mestre.

Hoje podemos ter um contato muito mais próximo com Jesus, pois somos feitos um com Cristo.

Pela fé nele, Jesus nos capacita a agir segundo o Espírito de Cristo, e não segundo o nosso ego.

E como “me esforço” para haver tal mudança?

Apenas me esforço para viver em Cristo, tendo fé nele. Pela fé em Jesus, nosso agir passa a ser o de Jesus.

Não é força de vontade humana. Não é pensamento positivo.

É confiança radical no Espírito Santo de Deus, que nos capacita a superar o egoísmo, o temperamento difícil e a preguiça.

Respondo como o monge psicanalista a um jovem judeu convertido:

“Como posso me tornar santo?”

Ele respondeu: “Queira sê-lo”.


Essa ordem está sendo dada
a fim de que amemos uns aos outros
com um amor que vem de um coração puro,
de uma consciência limpa
e de uma fé verdadeira.
(I Timóteo 1.5)

(Paráfrases de Meditações para Maltrapilhos de Brennan Manning).


Então, lhe disse:
“Filha, a tua fé te salvou.
Vai-te em paz.”
(Jesus Cristo, em Lucas 8.48)

VAMOS LER A PALAVRA DE DEUS, TODOS NÓS
Devocional/Antonio Emilio

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...