SÓ A
GRAÇA VIVA DE DEUS PARA NOS ALCANÇAR, SUSTENTAR, ASSISTIR E ACOLHER!
“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR;
ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos
como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.
Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e
fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse” Isaías 1.18-20

O
texto lido mostra o profeta Isaías usado por Deus para trazer uma mensagem de
salvação para uma nação rebelde e contenciosa. Isaías traz um convite profético
da irresistível graça de Deus, setecentos anos antes dessa Graça encarnar na
pessoa de Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo. O texto de Isaías é extremamente
contemporâneo e chama a atenção para o fato de que o Senhor é o Deus da
oportunidade e Ele espera que aqueles que o ouvem, sejam sensíveis à sua voz.
Aqui, a depravação total do homem é confrontada com o juízo e a Graça de Deus. A
Palavra de Deus tem sido tão banalizada, tão mercadejada e tão negligenciada em
nossos dias que nunca foi tão difícil anunciá-la. Mas, Deus não desiste!
Glórias sejam dadas a Ele por isso. Creio mesmo que os anjos já desceram para a
ceifa, os campos estão brancos para a grande colheita de almas dos últimos
dias. E veremos se cumprir a promessa de Deus de que a sua “glória cobrirá a
terra como as águas cobrem o mar”. Os que estão à nossa volta têm sede e fome,
mas não de água e alimento. Sede e fome da Palavra do Senhor. Por isso, apesar
do que vemos em termos de testemunhos negativos de muitos que professam o Evangelho
do Senhor Jesus Cristo, não podemos desistir de anunciar essa Palavra de Vida
Eterna.
O
texto citado traz um convite da Graça de Deus e duas consequências, uma
positiva e uma negativa. O Convite: Os leitores de Isaías são chamados pelo
profeta para arrazoar, ouvir a sua argumentação no que diz respeito à Graça de
Deus. Essa argumentação é irrefutável, não tem o que discutir. A proposta aqui
é zerar a vida e a história pessoal daqueles que aceitarem o convite. A chance
é imperdível, pois é presente de Deus, iniciativa de Deus e não do homem. Há um
convite explícito. Se a Graça convida é sinal que alcançamos o favor de Deus,
sem que haja nenhum merecimento de nossa parte. O mais encantador na Graça de
Deus é que tudo que o pecador precisa fazer é dizer: SIM, EU ACEITO O CONVITE!
E crerá e receberá esse convite todo o que foi destinado para a vida eterna. A Consequência positiva
para os que aceitam o convite: “Se
quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”. O tratamento
celestial é VIP. No Kit da salvação vem tudo que precisamos para esta vida e a
vindoura. Passamos a ser chamados de Filhos e herdeiros de Deus. Saímos da condição de meras criaturas, para
condição honrosa de filhos de Deus! O Senhor quer nos dar o melhor desta terra.
E com toda certeza Ele não está falando de superficialidades, mas da
Suficiência dessa Graça salvadora, libertadora, sustentadora, firmadora e
fortalecedora vinda do próprio Deus. Passamos a viver na terra, mas na
perspectiva do céu.
A consequência
negativa para os que rejeitam o convite da graça de Deus:
“Mas, se recusardes e fordes rebeldes,
sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse”
– v.20: O que Deus requer de nós? Obediência. Ele deseja que os que ouvem seu
convite respondam afirmativamente, tanto para a salvação quanto para a vitória.
Se a nossa atitude for de rebelião, seremos devorados à espada. De que espada o
Senhor está falando aqui? Da Sua Santa Palavra que é a Espada do Espírito. Os
que rejeitam o convite da Graça sofrerão os efeitos dessa Espada. O que o Senhor está
requerendo de nós hoje? Que sejamos sensíveis ao convite da
Graça de Deus, talvez a última chance seja hoje. Deus deseja fazer tudo novo em
nossa vida; tudo que precisamos fazer é dar o passo de fé em sua direção e
dizer: SIM, EU ACEITO SENHOR O SEU CONVITE E RECEBO JESUS COMO MEU
SENHOR E SALVADOR! O Senhor tem o melhor para cada um de
nós! O caminho da rebelião contra Deus é árduo e doloroso. Ao final dele espera
a Espada do juízo de Deus. Só há dois caminhos: Céu e Inferno, não há uma
terceira opção. Pense nisso! Portanto “Se
ouvires hoje a voz do Senhor não endureçam os seus corações!”. Nadia Malta
Nenhum comentário:
Postar um comentário