O SENHOR TEM E ESTÁ NO CONTROLE DE ABSOLUTAMENTE TUDO! CONFIEMOS!
“Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna. A minha alma suspira por ti durante a noite; e logo cedo o meu espírito por ti anseia, pois, quando se vêem na terra as tuas ordenanças, os habitantes do mundo aprendem justiça. Senhor, tu estabeleces a paz para nós; tudo o que alcançamos, fizeste-o para nós”. Isaías 26:3,4, 9, 12.
Este capítulo é um cântico de confiança na
proteção divina. Aqui, o profeta faz uma ousada declaração de confiança
irrestrita no Deus Todo Poderoso que tudo faz esplendidamente! Não é fácil
manifestar a nossa fé quando tudo parece demorado demais, sobretudo, aquilo que
para nós tem caráter de urgência! E ultimamente essas demandas “urgentes” têm
sido cada vê mais “urgentes”, pelo menos para nós! O que o Senhor quer nos
ensinar com essas esperas tão “prolongadas”? Creio que só há uma resposta a
essa pergunta: A própria espera faz parte da resposta! Enquanto o Senhor prepara
a nossa resposta, nos prepara para recebê-la! São testes de fé e confiança
irrestrita na providencia do Senhor! Estamos sendo treinados! Nada é
irremediável, há esperança! Ele vive não há o que temer! Não podemos esquecer
que não há ressurreição sem cruz! A cruz é a grande plataforma para a
ressurreição! Ao pleitear uma causa diante do Eterno precisamos ter firmeza de
propósito, pois só firmados nEle sentimos paz! Primeiro precisamos entender o
significado da palavra propósito: “Projeto, desígnio. Aquilo que se busca
alcançar; objetivo, finalidade, intuito”. E no caso aqui, não se firmar no
propósito do que se deseja alcançar, mas firmar o propósito em Deus!
Por mais angustiosos que sejam os dias em
que estamos vivendo em termos de mundo, precisamos experimentar a certeza que
estava no coração fiel do profeta. Ele experimenta a paz sobrenatural, não
porque tudo estivesse bem, mas porque ele tem ao Senhor. E é exatamente isto
que faz a diferença! Reavaliemos os nossos propósitos, chequemos os nossos alicerces.
Se eles estiverem firmados na Rocha Eterna que é o Senhor experimentaremos essa
paz que vai além de todo o entendimento. A alma do fiel precisa antes de
qualquer coisa ansiar pelo Senhor, desejar a sua presença. Será que poderíamos
entoar este cântico de confiança na proteção divina, assim como o profeta? Há
aqui um suspiro ansioso por Deus no coração de Isaias. Ele sabe que só quando
os juízos ou ordenanças de Deus se manifestam, os habitantes do mundo aprendem
justiça! E este é um fato inquestionável. Temos insistido nos últimos tempos
para que os servos do Senhor busquem a sua presença, que peçam perdão
representativamente como mundo caído, que peçam a intervenção poderosa dEle no
meio desse caos em que estamos mergulhados. Precisamos reconhecer que tudo vem
do Senhor, nada procede de nós mesmos e isto nos faz sentir paz no coração!
Firmados em Deus e desejosos de sua presença, Ele estabelece a paz em nossos
corações!
O que aprendemos aqui? O profeta faz nos
versículos citados uma grande declaração de fé e confiança no Senhor, seguida
de uma afirmação de reconhecimento de que tudo procede dEle. E é o que tem
faltado em nós. Não sabemos o que nos aguarda ou o que nos reserva o futuro,
mas devemos crer Naquele que nos aguarda e tem reservado o melhor para aqueles
que nEle esperam e confiam. Assim, firmemos o nosso propósito no Senhor, confiemos,
esperemos e descansemos nEle! Celebremos a presença do nosso Senhor com este
cântico de confiança. Ele vive não há o que temer! Há esperança para nós! Não
podemos esquecer que não há ressurreição sem cruz! A cruz é a grande plataforma
para a ressurreição! Confiemos no Senhor, Ele é a nossa Rocha! Nadia Malta

Nenhum comentário:
Postar um comentário