domingo, 4 de junho de 2023

Meditação/Nadia Malta/CHAMADOS A ANDAR NO SOBRENATURAL!

 CHAMADOS A ANDAR NO SOBRENATURAL!

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”. Romanos 12.12.                                                                     


Dentre as virtudes recomendadas pelo apóstolo Paulo encontramos os imperativos do versículo citado. A lista toda de virtudes deve nortear a vida do cristão em todas as épocas. Essas recomendações vão do versículo nove até o vinte e um. Consigo ver aqui uma chamada a um andar na sobrenaturalidade, sobretudo, naqueles momentos de intensa agonia! Claro que nenhum de nós está pronto no que diz respeito à observação de todas elas. Dia a dia vamos sendo treinados a um andar em novidade de vida. E assim seguimos até alcançarmos a estatura de varões perfeitos segundo o padrão estabelecido por Deus. O fato é que ninguém está pronto. Cristão maduro, o Senhor colhe! A vida do cristão é uma sucessão de lutas. Essas pelejas só cessarão do outro lado da eternidade. Tudo é um grande treinamento! Somos instados a nos alegrar na Esperança. E não é de se admirar que seja este imperativo que encabeça a lista trazida pelo versículo! Temos falado muito acerca dessa Esperança viva chamada Cristo. Sem esse olhar para Ele perderemos a perspectiva de nossas vitórias e sucumbiremos ante as aflições que nos assolam. Sem Esperança não há ânimo. Esmoreceremos. Por isso, o nosso olhar precisa estar sempre sobre Ele, o Cristo, a Esperança Viva de Israel! Ele é a única razão da nossa verdadeira alegria.

Em seguida o apóstolo nos ordena a ser pacientes em meio às nossas lutas. A tribulação tem prazo de validade. O apóstolo Paulo ainda nos diz que ela é leve e momentânea e produzirá para nós, eterno peso de glória acima de toda comparação! Cada ordem dada está intimamente ligada à seguinte. Quando a nossa Esperança é o Cristo suportaremos o calor da aflição sem esmorecer, porque sabemos em quem cremos. Ele não permite que sejamos provados alem do que podemos suportar. Junto com a prova Ele provê o livramento! Por último ele nos manda ser perseverantes nas nossas orações. A oração e a vigilância precisam estar associadas sempre com uma atitude de ações de graças. E isto independente da resposta que o Senhor trará. Já repetimos outras vezes, mas nunca é demais chamar a atenção novamente a respeito da necessidade de orarmos sem cessar, sobretudo, pelo intervalo de tempo enquanto aguardamos a resposta. Nunca saberemos como Deus irá responder a nossa petição. Assim, não negligenciemos esse tempo. É exatamente aqui que o adversário mais nos fustiga semeando seus dardos inflamados. Os imperativos deste versículo citado nos mantêm equilibrados até que a resposta chegue, seja ela qual for!

O que aprendemos aqui? Em meio às nossas lutas busquemos a alegria do Senhor que é a nossa força. Olhemos para a Esperança Viva chamada Cristo. Não dependamos das circunstancias. Quer vivamos, quer morramos Ele estará conosco. Busquemos a paciência sobrenatural em meio às lutas enfrentadas. Não há nada que possamos fazer em relação a elas, a não ser esperar e descansar em Deus. Confiemos tão somente na graça firmadora, sustentadora e fortalecedora do nosso Deus e Pai. Não negligenciemos as orações. Façamos isto em todo o tempo. Esse canal precisa permanecer aberto para o Trono da Graça é de lá que recebemos misericórdia em ocasião oportuna, que é quando o desânimo tenta nos abater! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...