sexta-feira, 26 de maio de 2023

Meditação/Nadia Malta/AVANCEMOS SEM VACILAR NA FORÇA DO SENHOR!

 AVANCEMOS SEM VACILAR NA FORÇA DO SENHOR!

Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas. O caminho de Deus é perfeito; A palavra do Senhor é provada ele é escudo para todos os que nele se refugiam!”. Salmo 18.29, 30.                                                  


Quando as coisas se tornam extremamente difíceis e a assolação vem de todos os lados, hora de olhar para a Palavra de Deus e contemplar as suas muitas intervenções sobrenaturais ao longo da história. O mesmo Deus que agiu no passado age hoje. Confiar no Senhor e esperar nele é a única saída efetiva para as situações que nos tiram o chão! Ousemos confiar e esperar, pois o socorro vem e já está à caminho. Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre! O salmista aqui faz três declarações que nos encorajam a seguir apesar das circunstancias!  Primeira: Na força do Senhor posso vencer qualquer obstáculo; segunda: O caminho de Deus é perfeito e sua palavra é provada; e terceira Ele é escudo para todos os que nele se refugiam! O salmista em outro salmo diz que os que confiam no Senhor são como o Monte Sião que não se abala, mas permanece para sempre. E abalar aqui tem o sentido de ser lançado fora da presença do Senhor, não o abalar de se sentir entristecido ou inquieto diante das situações, pois este tipo de abalo sofreremos inúmeras vezes! O que não podemos fazer de jeito nenhum é deixar de confiar. O Senhor não perde o controle de absolutamente NADA!

Entreguemos ao Senhor o que nos aflige e ele cuidará de nós! Nem sempre o falar ou argumentar com pessoas adianta. No geral todos têm respostas e escolhas prontas e essas escolhas ou respostas às vezes machucam tanto! Falemos com o Senhor à respeito das nossas agonias! Deixemos que ele cuide do que não podemos cuidar e faça o que não podemos fazer. Nos últimos tempos nos têm sobrevindo tantas emoções pesadas! Tem horas que o coração até parece que vai explodir! Só mesmo o Senhor para nos fortalecer e sustentar! O salmista em uma de suas muitas lutas escreveu este salmo e as palavras dos versículos citados no inicio trazem encorajamento e força nas horas das aflições mais atrozes. Ele faz a sua grande declaração de fé e diz: “Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas”. Será que ousamos ter a mesma fé diante do exército de aflições que nos tem cercado? Será que conseguiremos saltar as muralhas de dificuldades que aparentam ser intransponíveis? A resposta é um sonoro sim! Pois um só com Deus é maioria e com ele podemos desbaratar exércitos humanos e infernais!

 O salmista diz a razão da sua ousada declaração de fé: “A palavra do Senhor é provada ele é escudo para todos os que nele se refugiam!”. A Palavra do Senhor é confiável e diz que ele é escudo para os que nele se refugiam. Não duvidemos daquilo que o Senhor diz que faz e daquilo que ele promete em sua Palavra!  O que tudo isto nos ensina? Do lado de cá da eternidade enfrentaremos muitos perigos tanto entre os de casa quanto entre os de fora. As muralhas de todo o tipo se levantam para nos obstacular o caminho. Os inimigos surgem de todos os lados. O que fazer então? Colocar-nos do lado do Vencedor! Aquele que cavalga nas asas do vento e dá ordem aos seus exércitos do céu para que lutem a nosso favor! Somos em Cristo mais que vencedores!  Avancemos na força que só ele supre! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...