sábado, 27 de maio de 2023

Meditação/Nadia Malta/EM CRISTO SOMOS UM!

 EM CRISTO SOMOS UM!

"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste”. João 17.20-23. 


Nada acontece fora do Cristo na vida do fiel! Seremos odiados pelo mundo assim como ele foi. E Já podemos comprovar este fato! O Senhor não pede ao Pai que nos tire do mundo, mas que sejamos livrados do mal. Todo aquele que o recebe verdadeiramente, este é de Deus. Fomos alcançados para andar em unidade. Fomos escolhidos em Cristo para ser canais da sua multiforme graça! Amamos porque Ele nos amou primeiro! As “ovelhas do Senhor são marcadas nas orelhas e nas patas. Elas ouvem a voz do Senhor e o seguem”. Disse o pensador cristão! Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos. Estamos no mundo, mas não somos daqui! O desejo do Senhor é que os seus sejam santificados e para isto ele roga ao Pai: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo”.

Santidade é separação do mundo não é impecabilidade, embora já tenhamos recebido a condição de santos posicionalmente, ainda precisamos continuar em santificação progressiva até o dia em que seremos chamados desta terra. Só no dia da ressurreição alcançaremos a santificação perfectiva ou glorificação. Assim, somos santos que ainda precisamos continuar nos santificando até estarmos prontos para irmos para o Lar Eterno.  No final dos versículos citados no inicio descobrimos algo que nos faz tremer nas bases que é a necessidade de unidade entre os cristãos! A unidade horizontal depende da unidade vertical, ou seja, da nossa união com o Senhor Deus Pai, Filho e Espírito Santo depende a unidade com os nossos irmãos. E aqui não se trata de ecumenismo como muitos propõem dizendo que todos os caminhos levam a Deus. O único e vivo Caminho que nos leva a Deus chama-se Jesus Cristo. Ele e só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida! Ninguém pode ir ao Pai a não ser por meio Dele!

 O que tudo isto nos leva a refletir hoje? Por que então tanta desunião em nosso meio? Por que discutimos tanto por causa de denominação? Será que estamos tão unidos com a Trindade Santa como imaginamos? Nas nossas percepções sinceramente equivocadas colocamos em risco uma das colunas de sustentação da igreja enquanto Corpo de Cristo, que é a comunhão pelo vínculo da Cruz. Comunhão que nos trouxe a paz! Enquanto brigamos e nos devoramos uns aos outros o adversário tem alcançado larga vantagem sobre nós! O Senhor pede ao Pai que sejamos: “levados à plena unidade”. Este pedido tem um propósito testemunhal e em relação a isto ele diz: “para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste”. A visão de gueto tem comprometido a unidade e consequentemente a disseminação do Reino de Deus! Acordemos e vigiemos! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...