quarta-feira, 30 de março de 2022

Meditação/Nadia MMalta/ SIGAMOS VENCENDO GIGANTES!

 SIGAMOS VENCENDO GIGANTES!

                                                                                 


Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo”. I Sm 17.37. 


Que possamos confrontar os nossos gigantes e prevalecer sobre eles na força que o Senhor supre. A luta de Davi com o gigante Golias tipifica as nossas lutas diárias com todos os gigantes que tentam nos derrubar de nossa posição em Cristo. Golias era um enaquim, descendente de Enaque, um gigante que viveu no passado. Golias levanta-se para afrontar os exércitos de Israel. Temido pelo seu tamanho descomunal, ele faz todo o Israel tremer e se acovardar diante de suas ameaças. Todos conhecem essa história. Golias tipifica tudo que se levanta para nos assombrar e embaraçar os passos! A ideia central desse texto é que não há gigantes suficientemente fortes para nos destruir, quando os enfrentamos na força que o Senhor supre. Em vários lugares nas Escrituras, especialmente no Livro dos Salmos (a maioria escrita por Davi) encontramos versículos que nos encorajam a enfrentar nossos medos confiando em Deus. O medo tem sido o grande gigante enviado por Satanás para nos destruir.  Há um cântico antigo que diz: “Com Cristo no barco, tudo está muito bem”. Esse deve ser o nosso mote dia após dia. A certeza da presença viva do Cristo conosco e a nossa experiência com ele, fazem toda a diferença. São tantos os medos que se agigantam diante de nós! Esses medos têm nos paralisado e adoecido. Nunca se viu falar tanto de depressões e síndrome de pânico como nos nossos dias. Esses medos têm impedido que cresçamos na graça e no conhecimento de Deus.

 O que fazer para vencer os gigantes que se levantam contra nós? Precisamos nos posicionar diante do nosso gigante; tenha ele o tamanho que tiver; Precisamos ter ousadia para dar um salto de fé nas mãos de Deus; Precisamos como Davi rejeitar as palavras derrotistas e de escárnio que são proferidas pelos inimigos; Precisamos aprender com Davi a ter zelo pelo Senhor e por sua reputação; Precisamos à semelhança de Davi rejeitar as armas e os recursos que não conhecemos e utilizar aquilo com que Deus tem nos equipado; e Precisamos aprender com Davi a prevalecer e colocar nossos gigantes debaixo de nossos pés. Os gigantes têm nomes. O de Davi chamava-se Golias e o seu como se chama? Normalmente o nosso gigante se chama MEDO. MEDO de quê? Qual o sobrenome do seu medo? São tantos os gigantes de medo que se levantam contra nós, que se fossemos listá-los todos não sairíamos daqui hoje. Hoje vamos entregar os nossos medos ao Senhor e não vamos pegá-los de volta. A primeira coisa que Davi nos ensina é não fugir da luta; não importa a aparência do oponente. O Senhor pelejará por nós.

Davi trouxe à memória o que Deus fizera por intermédio dele no passado; do mesmo jeito que o Senhor o ajudou a matar um leão e um urso, o faria prevalecer agora; quantas vitórias Deus lhe deu no passado? Davi não fez caso das palavras de desprezo de Golias e seguiu no seu intento de vencer aquela luta.  Precisamos à semelhança de Davi rejeitar as armas e os recursos que não conhecemos e utilizar aquilo com que Deus tem nos equipado. Ele escolheu como arma uma funda (tipo de estilingue) Uma única pedra foi suficiente pra derrubar aquele gigante; o Deus MARAVILHOSO entrou em ação; ele é Aquele que faz e opera MARAVILHAS. A fé ousada e incondicional de Davi o levou a prevalecer sobre aquele gigante. Que o Senhor nos fortaleça para vencer os nossos gigantes! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...