domingo, 20 de fevereiro de 2022

Meditação/Nadia Malta/VENHAM OUVIR O QUE DEUS TEM FEITO!!

 VENHAM OUVIR O QUE DEUS TEM FEITO!!



Vinde, ouvi, todos vós que temeis a Deus, e vos contarei o que tem ele feito por minha alma”. Salmos 66:16. 


Agradeçamos por estarmos de pé na presença do Senhor apesar de todos os pesares! O versículo lido faz parte do salmo 66. Que é na verdade uma santa convocação para que o povo de Deus aprenda a agradecer e a glorificar a ele por todos os seus feitos. O desejo do salmista aqui é glorificar o Senhor por suas maravilhas. Ele fala numa acalorada proclamação de tudo que o Senhor tem realizado no meio do seu povo. Quase podemos ouvir a sua voz de júbilo. A autoria desse salmo não é conhecida, mas entendemos que foi escrito por alguém de coração extremamente grato a Deus e que enxergava em tudo a mão do Todo Poderoso.  Era comum no passado se fazer santas convocações para anúncios e proclamações. Hoje fizemos esta santa convocação para render graças ao Senhor! Temos vivido momentos extremamente difíceis, tanto pessoalmente quanto como nação e mundo. Tudo parece prestes a desmoronar. Que tal no meio de tudo isso exercitarmos a gratidão já antecipada por tudo que Deus tem feito, por tudo que ele está fazendo e ainda fará? Aprendamos com a ser gratos ao Senhor!

Hoje é a nossa vez de agradecer, não porque nos tudo nos vai bem, mas porque temos ao nosso Senhor. As suas maravilhas precisam ser proclamadas em alta voz para que todos saibam quem é o Deus ao qual servimos. O texto aponta alguns princípios sobre a postura de ações de graças que devemos ter: Deus rege tudo e todos; Atentemos para o que o Senhor já fez; Em sua soberania muitas vezes o Senhor permite que sejamos assolados; As dificuldades não devem nos impedir de fazer a obra do Senhor, mesmo sacrificialmente; e Devemos testemunhar sempre das obras de Deus. Deus precisa ser reconhecido em todas as nossas vitórias e falar delas dá a Ele toda a honra e toda glória. E é exatamente isso que o salmista faz aqui, RECONHECE QUE O Senhor ESTÁ no controle soberano de todas as coisas. Ele nos parece alguém extremamente eufórico com a majestade de Deus e estimula seus leitores a fazerem a mesma coisa. E é exatamente isso que somos encorajados a fazer hoje! Não podemos nos calar. Rendamos graças ao Senhor! O mesmo Deus que agiu no passado age hoje. Isso é motivo de ações de graças continuamente. O Senhor tem operado grandes milagres na vida do seu povo. A muitos têm concedido longevidade produtiva como oliveiras verdejantes! O milagre para nós é uma possibilidade real. Precisamos também criar o habito de contar as bênçãos recebidas e então veremos o quanto o Senhor já operou em nossas vidas. Rendamos graças ao Senhor!

Quantas situações enfrentadas em neste tempo de tantas assolações! Quantos inimigos vencidos na força que o Senhor supre! Quantas muralhas derrubadas sob o comando do Senhor! Quantos gigantes abatidos em nome do Senhor dos Exércitos! Rendamos graças ao Senhor! O nosso amor e temor pelo Senhor deve nos mover a realizar a sua obra e cumprir nossos votos a ele sempre, mesmo naqueles momentos onde achamos que não conseguiremos. Tudo que fazemos é na força que o Senhor supre. E ele honra o servo que não recua. Rendamos graças ao Senhor! O que aprendemos aqui? O Senhor está no controle de tudo, rendamos graças ao seu excelso nome. Atentemos para o que ele já fez e rendamos graças pelo que ele fará. Em sua soberania ele muitas vezes permite que sejamos assolados para nos corrigir, rendamos graças também por isso. No meio das dificuldades podemos sim fazer a obra de Deus porque a nossa suficiência vem dele. Aprendamos com o salmista a testemunhar dos feitos de Deus, sempre! Rendamos graças por tudo! Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...