segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Meditação/Nadia Malta/A LUTA DO CRISTÃO CONTRA AS HOSTES DO MAL É CONTÍNUA!

 A LUTA DO CRISTÃO CONTRA AS HOSTES DO MAL É CONTÍNUA!

Nem eu, nem meus irmãos, nem meus moços, nem os homens da guarda que me seguiam largávamos as nossas vestes; cada um se deitava com as armas à sua direita”. Neemias 4. 23. 


O livro de Neemias é uma lição viva sobre oração, prontidão, trabalho conjunto e unidade de fé. Essas características que devem pautar a vida de todo cristão genuíno. Neemias desistiu de uma posição privilegiada e bem remunerada junto ao rei da Pérsia para em obediência ao Senhor reedificar os muros de Jerusalém e reunir os judeus como uma nação novamente. Aprendemos aqui que nem sempre estar no centro da vontade de Deus é estar no lugar mais cômodo. Quando as coisas estão indo bem, devemos ficar atentos às possíveis investidas do inimigo, pois ele não quer ver a obra de Deus progredir. A oposição dos homens, além de ser um sinal da aprovação do céu, é também uma oportunidade de crescimento espiritual. Já reparou que ninguém atira pedras numa árvore que não dá frutos? Quando a oposição é muito ferrenha e sem causa, é sinal que estão sendo liberadas muitas e grandes bênçãos do céu para nós. Guardemos essa verdade! O que temos a fazer nesses momentos é orar para que Deus nos fortaleça e nos dê estratégias da parte dele para lidar com a situação, usando as armas do Senhor, não armas e influencias de homens.

Este capítulo mostra quatro armas do adversário em oposição à obra do Senhor: A Zombaria (escárnio); As Conspirações ameaçadoras; O Desânimo; e O Medo. A zombaria é chamada de “linguagem do diabo”. Vem para depreciar e enfraquecer, principalmente aqueles que já estão com uma auto-estima baixa. Muitos servos de Deus já sofreram ataques dessa arma poderosa: Davi foi escarnecido por Golias; Jesus foi escarnecido pelos soldados e pelo populacho. A Bíblia diz que: “Quando somos fracos, então é que somos fortes”. Deus se agrada de usar instrumentos frágeis para realizar a sua obra, para que a glória seja dele e não de habilidades humanas. O povo de Deus precisa aprender unidade, por isto o Senhor nos chamou de Corpo. Satanás se enfurece ao ver o trabalho de Deus progredir. Fez isso nos dias de Neemias e faz isso hoje. Quando o inimigo conspira e os cristãos estão em unidade de fé, de propósitos e de oração, a derrota dele é certa. Não podemos em nenhum momento perder de vista que a nossa luta é espiritual. As forças demoníacas apenas usam carne e sangue como seus instrumentos. Aprendamos a lutar com armas espirituais! Normalmente as pressões externas criam problemas internos. Se os judeus desanimassem causariam a própria derrota e Sambalate e seus aliados não precisariam guerrear. O desânimo é uma velha e eficaz arma do nosso adversário e já foi usada com sucesso muitas vezes. Os israelitas desanimaram com o relatório desencorajador dos dez espias e por isso não entraram logo na terra prometida. Cuidado com as notícias e com as interpretações que aqueles que parecem estar ao nosso lado dão à situação enfrentada. Muitas vezes, pela imaturidade ou falta de vigilância, são instrumentos para nos assolar. Preste atenção! O medo, além de nos paralisar, é contagioso. Quando enfrentamos uma situação que faz brotar o medo em nosso coração, devemos nos lembrar da grandeza de Deus.

Qual o segredo da vitória de Neemias que serve como lição para nós hoje?  Colocar tudo diante de Deus em oração, sempre. A oração é a chave para abrir os céus em nosso favor. Foi assim com Neemias e será assim conosco. Trabalhar em Unidade.  Quando há unidade na fé, na oração, na vigilância e no trabalho, as coisas acontecem. Chamamos à existência aquilo que não existe. Ser vigilantes. Não basta construir o muro, precisamos vigiar para que o inimigo não o tome de nós. Construir e lutar vigilantes são duas atitudes que devem permanecer juntas. Ter em mente a certeza das promessas e da presença de Deus conosco. “O Senhor pelejará por nós!” e tem sempre saídas impossíveis, improváveis e impensáveis! Manter-se ocupado, não parar a obra, permanecer sempre em prontidão. Nesses momentos, o Senhor nos supre com uma força que não conhecemos e assim completaremos como seus instrumentos, o que ele tem para fazer e sairemos de posse de vitória para glória e honra do seu nome. Nadia Malta

 

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...