quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Meditação/Nadia Malta/ATENTEMOS PARA A MENSAGEM DA CRUZ!

 ATENTEMOS PARA A MENSAGEM DA CRUZ!

                                                                                 


A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram”. Mateus 4.1-11. 


O símbolo do Evangelho de Cristo é uma cruz. Não nos deixemos manipular por falsos ensinos. A tentação de Jesus no deserto da Judéia nos ensina lições preciosas. O texto relata logo no inicio que o nosso Senhor foi levado pelo Espírito para ser tentado pelo diabo. Como entender uma afirmação como esta? O Jesus homem precisava experimentar tudo que experimentamos e o autor de Hebreus corrobora com esta afirmação ao dizer: “Pois não temos um sumo sacerdote que não seja capaz de compadecer-se das nossas fraquezas, mas temos o Sacerdote Supremo que, à nossa semelhança, foi tentado de todas as formas, porém sem pecado algum”. Por isso ele pode se compadecer de nós! Note que na tentação de Jesus, o adversário foi nos três pontos cruciais do homem: Primeiro: A necessidade física. Inclusive aproveitou aqui para plantar a dúvida quanto à paternidade de Deus. Segundo: A necessidade de reconhecimento, ou seja, a vaidade pessoal através do exibicionismo. E mais uma vez pondo em dúvida à paternidade de Deus. Terceiro: Por ultimo o poder das riquezas! .

Depois de um prolongado jejum, exatamente na hora da fome, do esgotamento e numa seqüência de apelos tirados cuidadosamente das Escrituras fora dos seus respectivos contextos, é claro, o tentador desafia primeiro o Senhor a transformar pedras em pães. Em seguida sugere que Jesus se jogue do alto do templo e por ultimo lhe mostra todos os reinos do mundo e promete dar tudo ao Senhor se ele prostrado o adorasse. Notem que Todas as tentações foram cuidadosamente tiradas das Escrituras e o Senhor venceu todas usando as Escrituras. Como tem sido fácil semear falsos ensinos desde aqueles dias!

Como é fácil retaliar as Escrituras para se respaldar o que se quer. Creio que o maldito “evangelho da prosperidade” teve a seu inicio ali.  Sim. Foi apregoado pela primeira vez no deserto da Judéia pelo príncipe das trevas e tem conseguido cada vez mais adeptos! Se aquele príncipe infernal ousou tentar o próprio Filho de Deus ao lhe oferecer todos os reinos do mundo e dizer: “Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar!”, o que não fará com simples mortais cheios de cobiça, insatisfação e ingratidão como nós? Fiquemos atentos e não nos deixemos seduzir por mensagens de fundamentação duvidosa! Não se chega à ressurreição sem se passar pela cruz! É tempo de acordarmos e deixar de ser meninos na fé!  Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...