quarta-feira, 8 de maio de 2019

Meditação/Nadia Malta/REALIZEMOS A OBRA DE DEUS!


REALIZEMOS A OBRA DE DEUS!
                                                                               
Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado”. João 6.28,29.           

O capítulo todo é muito rico e daria uma infinidade de mensagens. Aqui Jesus multiplica poucos pães e peixes para alimentar uma multidão. Anda por sobre o mar. Ele ministra sobre o fato de ser Ele o verdadeiro pão que desceu do céu. E ainda enfrenta a murmuração dos judeus e o abandono de alguns dos discípulos. Todos os acontecimentos do capítulo não fogem ao padrão didático de Jesus. Tudo para ele era motivo de ensino e edificação aos seus ouvintes. Tudo de maneira muito prática. O que nos faz crer que hoje é diferente? Estejamos atentos aos seus ensinos no meio dos acontecimentos que nos cercam! Nada é aleatório na vida de um cristão, nem foge ao controle de Deus! Olhemos para a pergunta do texto citado, bem como a sua resposta: O que podemos aprender aqui? “Então lhe perguntaram: "O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?”. Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou". As explicações de Jesus aos seus ouvintes eram de certo modo inquietantes. O homem natural não está preparado para ouvir coisas espirituais. Muitos se escandalizaram com suas explicações ao ponto de o abandonarem. Os ensinos de Jesus são para aqueles que têm ouvidos espirituais treinados. Esses  conseguem discernir as coisas do Espírito Santo. Já reparou que Jesus nunca responde de maneira direta? Mas as suas respostas levam a pensar!

O Senhor não propõe uma religiosidade de fachada, mas algo relacional, visceral. O cristianismo é experiencial, experimental não um conjunto de regras meramente teórico a serem seguidas. Olhemos o que ele diz ainda neste capítulo : “Declarou-lhes Jesus: "Digo-lhes a verdade: Não foi Moisés quem lhes deu pão do céu, mas é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo". Disseram eles: "Senhor, dá-nos sempre desse pão!". Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida”. Quando se pensa em realizar a obra de Deus imediatamente vem à nossa mente atos humanitários de caridade e até mesmo evangelismo. Contudo, pelo que acabamos de ouvir do Senhor estas coisas são conseqüências de um crer consciente na pessoa do Cristo, aquele que foi enviado pelo Senhor. Esse crer pressupõe uma entrega obediente leal e absoluta de todo o ser ao senhorio do Cristo. Essa entrega não acontece por simples iniciativa do homem. Os judeus religiosos daqueles dias o criticaram e Jesus responde dizendo: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia”. Somos escolhidos e vivificados para que o possamos recebê-lo. Jesus é o nosso Salvador, mas é também o nosso Senhor. O controle soberano de nossa vida está em suas excelsas mãos. Ele nos comprou com preço de sangue. Somos Dele, ovelhas do seu pastoreio. Ninguém poderá nos arrebatar de Suas mãos. Ele disse: “Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei”.

Fomos chamados para fazer a obra de Deus. Assim testemunhar da fé no Cristo, não é o que dizemos. É o que somos. É o mínimo que os que creem Nele podem fazer. Jesus é a carne e o pão do céu. Comer da sua carne e beber do seu sangue dá vida eterna. Claro que a expressão aqui tem uma conotação espiritual. A carne crucificada de Cristo é o nosso verdadeiro alimento e o seu sangue derramado em nosso lugar foi para nos lavar de todo o pecado e nos purificar de toda injustiça. Quando participamos desse banquete que é a Ceia do Senhor, este sermão dramatizado anunciamos a morte do Senhor até que Ele venha! Ninguém pode entender esta verdade senão pelo Espírito Santo. Por isso muitos judeus daqueles dias disseram: “Duro é esse discurso, quem o pode suportar?”. Muitos que eram discípulos o abandonaram. Jesus, então, se volta para os doze e pergunta se eles também não querem ir. Ao que Pedro responde: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna”. CREIAMOS NAQUELE QUE POR DEUS FOI ENVIADO, Jesus!  E a partir desse crer confiante testemunhemos, então! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...