sábado, 5 de setembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/OS MALES E A CORRUPÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS!

OS MALES E A CORRUPÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS!

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. Elas estão sempre aprendendo, mas não conseguem nunca chegar ao conhecimento da verdade. Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé. Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos”. 2 Timóteo 3:1-9.

                                                                   


Atentemos para os males dos últimos dias. O texto traz sérias advertências do apóstolo Paulo ao jovem pastor Timóteo, quanto aos perigos dos últimos dias. Manchete dos nossos jornais? Não! A Palavra de Deus! As palavras trazidas pelo Senhor por meio de Paulo até parecem sim, tiradas das manchetes dos jornais da atualidade. É verdade, realmente os tempos são difíceis, e não tem sido fácil viver nesta terra especialmente em nossos dias.

Estes últimos tempos têm sido difíceis, sim, por causa da natureza caída do homem sem Deus. A lista do apóstolo começa com o egoísmo. O homem sem Deus e voltado para si mesmo, acha que tudo gira em torno dele. A inversão de valores tem sido sem precedentes, parece que estamos diante de um espelho torto. A assimetria tomou o lugar da simetria. O certo tem sido o errado e vive versa. A crise de ética e de moral parece não ter limites.  As inclinações da carne tem ocupado o lugar da busca pelas coisas espirituais. Há um horror ao sagrado. Isto, sem contar com a violência e a crueldade que têm alcançado índices alarmantes. Mata-se por brincadeira. Como tão bem descreveu o apóstolo Paulo, são os inimigos do bem, inimigos de Deus e amantes da temporalidade. Esses têm se arregimentado e arrastado com eles multidões. O povo de Deus tem experimentado uma perseguição cada vez mais acirrada. Nesses dias as imagens do garotinho sírio morto juntamente com seu irmão e mãe povoaram a internet e as demais mídias nacionais e internacionais! A maioria sem legenda, até porque elas falam por si. Todas traduzem a dor imensa dos que anseiam por liberdade e melhores condições de vida. A nossa oração é para que haja um despertar mundial para as atrocidades do chamado estado islâmico, sim com letra minúscula, me recuso a destacar com letras grandes esse organismo impiedoso e mortífero que tem assolado o mundo com seu vasto espectro assassino. Quantas famílias precisarão ainda morrer? Quantas crianças precisarão ter suas vidas ceifadas para que acordemos e ajamos? Até quando nos emocionaremos numa comoção fugaz e inerte? Creio que o espírito daquele pequeno foi recebido pelo Pai das Luzes, mas seu corpo sem vida clama por justiça e ações efetivas! A maior ação que devemos realizar é sem dúvida a oração ininterrupta. Que o nosso clamor chegue à santa habitação de Deus.  Muito pode por sua eficácia a súplica do justo. Supliquemos, pois!

É tempo de buscarmos discernimento. Um cuidado especial devemos dedicar aos que estão dentro das igrejas com aparência piedosa, mas agem como os que estão lá fora. Com sua aparência de piedade têm seduzido a muitas pessoas, especialmente aquelas que não foram regeneradas semelhantes a eles. Esses roubam, espoliam se aproveitando da falsa aura de piedade e o fazem em nome de Jesus. O que se torna ainda mais hediondo. Vi uma frase nesses dias que desconheço a autoria que dizia mais ou menos assim: "Pior do que o ladrão é o que rouba em nome de Jesus!".  Paulo se refere aqui a  ação desses sobre algumas mulheres, mas o espectro maligno desses insubordinados vai muito além: crianças e jovens. Eles são instrumentos nas mãos de Satanás, cujo propósito é roubar, matar e destruir. Vigiemos! Os que agem assim receberão o justo castigo. Eles terão o fim dos magos do Egito mencionados por Paulo no texto, que se opuseram a Moisés e ao final tiveram o seu justo castigo. É tempo de vigiarmos em prontidão, a ordem é se afastar dos que tem aparência exterior de piedade, mas negam com atitudes o poder de Deus. Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos ajude a discernir! MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...