sábado, 28 de fevereiro de 2015

Meditação/Nadia Malta/ELE NOS OUVIRÁ E NOS DARÁ FOLGA!

ELE NOS OUVIRÁ E NOS DARÁ FOLGA! 

Em meio à tribulação, invoquei o SENHOR, e o SENHOR me ouviu e me deu folga. O SENHOR está comigo; não temerei. Que me poderá fazer o homem?”. Salmo 118.5, 6. 



Este salmo é um dos muitos anônimos encontrados no livro e fala da alegria dos justos pelo Salvador. Aliás, esta é a nossa real alegria! O salmo começa e termina com ações de graças! Embora não esteja arrolado no rol dos cânticos de romagens, este salmo era também entoado durante as peregrinações para Jerusalém. O livro dos salmos além de ser a grande escola de oração da Bíblia é também a grande sala de terapia de Deus aos seus escolhidos! Aqui encontramos na exposição das emoções dos salmistas um espelho às nossas próprias emoções. Os dois versículos citados falaram de um modo muito particular ao meu coração, num momento de intensa luta. São aquelas lutas por fora e aqueles temores por dentro que nos assaltam vez por outra e quase nos deixam nocauteados. Às vezes os estreitos se tornam tão intransponíveis que é quase impossível atravessá-los, se não fora a intervenção poderosa do Senhor, seríamos todos esmagados. São aquelas horas dos suores frios que parecem nos tirar o fôlego, nos falta ar. Nessas horas, só Ele para nos acudir e nos dar a folga que tanto ansiamos. É quando as saídas parecem invisíveis, quando os recursos humanos se esvaem e as portas enferrujaram em suas dobradiças que uma certeza salta aos olhos: “O SENHOR está comigo; não temerei”. Não nos esqueçamos da grande pergunta retórica do texto: “Que me poderá fazer o homem?”. Nada nos poderá atingir de fato, se o Senhor está conosco. Nem mesmo a própria morte, pois o máximo que ela pode fazer é nos lançar nos braços do Pai e ali teremos folga e refrigério eterno! Em meio à tribulação do salmista ele invocou o Senhor e foi ouvido por Ele e recebeu folga. Folga, que palavra bendita! Como ansiamos por ela! Folga pressupõe tempo de refrigério, quietude, silêncio! Como estamos todos carentes disto! Há tanto barulho, tanta inquietude à nossa volta! São tantas as demandas de todos os lados! Parece que tudo concorre para nos tirar de combate, aí olhamos outra vez para o outdoor do céu levantado pelo salmista, onde podemos ler repetidas vezes: “O SENHOR está comigo; não temerei”. Aleluia! Uma certeza bendita que renova a nossa alegria por termos um Salvador. Não andamos à esmo, nem navegamos à deriva. Ele anda junto conosco e é tanto o Caminho quanto o Destino! Há uma rota designada para nós! O que Jesus conquistou para nós na cruz do Calvário, não foi apenas uma apólice de seguro contra o fogo do inferno, como disse certo autor, mas o direito de desfrutarmos de sua presença em todo o tempo, o tempo todo. É a certeza do seu cuidado amoroso muitas vezes intervindo sobrenaturalmente, outras tocando corações de irmãos amados para intercederem por nós, quando achamos que não vamos aguentar! Invoquemos ao Senhor, ele nos ouvirá e nos dará folga! “Rendamos graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre!”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

                                 



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...