quinta-feira, 10 de abril de 2014

Vídeo/Sermão/Pra.Nadia Malta/O CHORO DARÁ LUGAR À ALEGRIA!

O CHORO DARÁ LUGAR À ALEGRIA!
Salmo 30


Este é um salmo de Davi em ações de graças pelos livramentos da morte. No meio de sua angústia o salmista percorre uma trilha que o leva à vitória. Ele louva o Senhor pelos seus feitos, ele confessa seus pecados, apresenta diante de Deus a sua súplica e testemunha a bênção que recebeu.

Que possamos no meio das nossas lutas seguir os passos de outros servos de Deus do passado. Que venceram na força que o Senhor supre. Eles enxergaram o improvável de Deus, esperaram aquela possibilidade que está apenas nas mãos potentes do Senhor. A parte final do versículo 5 diz: “Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã!”. Embora, possamos experimentar noites escuras da alma, há uma alegria esperada. Essa alegria vem, já está vindo. Não é uma possibilidade remota, mas algo real, esperado.

Isto me faz lembrar a letra de uma canção popular bem antiga que dizia mais ou menos assim: “Tristeza não tem fim, felicidade sim!”. Essa é a perspectiva do mundo, não do servo de Deus. Enquanto servos do Altíssimo, contamos com a alegria da própria presença de Deus em nós e conosco. Se pudéssemos reescrever o verso da canção o escreveríamos assim: “Felicidade não tem fim, mas tristeza sim!”.

Vai amanhecer para nós, todo pranto terá fim e até a própria tristeza cantará de alegria na presença do nosso Amado! O Senhor enxugará dos nossos olhos toda a lágrima e o nosso pranto será transformado em júbilo, em folguedos! Aleluia!

Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...