sexta-feira, 18 de abril de 2014

Mensagem/Pra. Nadia Malta/BUSQUEMOS REFÚGIO EM DEUS! SALMO 57

BUSQUEMOS REFÚGIO EM DEUS!
Salmo 57



As experiências dos salmistas nos encorajam a confiar em Deus e nos refugiar Nele em meio as lutas e demandas da vida. As assolações são muitas, o número dos perseguidores tem aumentado. Muitas vezes os que nos perseguem são os da nossa própria família. São lutas internas e externas. Os temores são inevitáveis. Como vencer tantos embates? Como permanecer saudáveis emocional e fisicamente em meio a tantas investidas? Só uma resposta a estas e outras perguntas semelhantes: A nossa saída é o próprio Deus.

O salmista aqui clama por um refúgio, mas não um lugar qualquer. Ele busca refúgio no Deus ao qual ele serve e confia. E é exatamente isto que precisamos aprender a fazer. Nos debatemos diante das lutas e aflições, perdemos o sono e a comunhão com o Senhor. esta semana ouvi uma frase interessante que se aplica bem a esta questão que dizia mais ou menos assim: "Na prática, a teoria é outra!". É verdade. Falamos de Cristo, nos jactamos de como confiamos Nele, isto até as lutas surgirem valendo. Aí nos desestruturamos completamente com a nossa fé capenga. Por isso, o salmista aqui nos encoraja a buscar o abrigo certo até que passem as calamidades, sim, porque elas passam. E só escondidos em Deus atravessaremos esses vales sombrios, mais que vitoriosos.

O salmista, uma vez abrigado em Deus, busca o seu socorro e conta-lhe a sua dificuldade. Ele faz a grande declaração de fé do versículo 2 dizendo que clamará pelo Deus que por ele tudo executa. E o Senhor envia do céu o socorro necessário. Ele termina o salmo exaltando e glorificando o Senhor e chamando à sua alma para despertar em ações de graças pela vitória. Que o Senhor nos desperte para buscá-Lo, para nos refugiar Nele, para esperar apenas Dele o socorro e para exaltá-lo e lhe render graças por tudo.

Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...