domingo, 11 de agosto de 2013

Artigo/Pra. Nadia Malta/ E POR FALAR EM DIA DOS PAIS...


E POR FALAR EM DIA DOS PAIS...



Todos os anos é sempre a mesma coisa, a corrida frenética aos shoppings em busca do presente de última hora. É interessante que muitos pais mesmo não sendo tão presentes assim, durante os outros dias do ano, ficam ansiosos por receber seus presentes. Há até aqueles que dão indiretas sugerindo o que querem ganhar. Os noticiários de TV dão conta dos vários tipos de reações a esse dia que virou um dos filões do comércio.

Deixando as especulações comerciais de lado e nos atendo a data em si, ela é também um bom momento para refletirmos sobre o papel de ser pai de verdade. Ouvi uma frase bem interessante a esse respeito, mesmo não conhecendo a sua autoria, dizia mais ou menos assim: “Qualquer idiota pode se deitar e fazer um filho, mas é preciso ser um homem sério para se levantar e ser um pai!”. Há filhos saturados de ausências paternas, órfãos de pais vivos que andam cambaleantes, vida a fora. São orfandades irremediáveis provocadas por aqueles aos quais, foi confiado o privilégio de serem pais. Só que privilégio e responsabilidade andam juntos. O clamor de muitos filhos tem subido aos ouvidos Daquele que é o Pai das Luzes ao Qual prestaremos contas!

Conta-se que um dia certo menininho de seus quatro anos havia ensaiado para uma apresentação de escola dominical em homenagem aos pais. Contudo na hora da apresentação percebera que seu pai, que bebia muito, não viera para receber aquela homenagem. O pequeno muito triste emburrou chorando na porta da igreja dizendo: "Não vou cantar pro pai dos outros!". A mãe do menino chamou-o deu-lhe um abraço e disse: "Quem disse que você vai cantar para o pai dos outros? Você vai se apresentar pra homenagear o seu Papai do Céu e Ele já está esperando a sua homenagem entre lá e cante lindo!". O menininho enxugou os olhos, se encheu de coragem e cantou lindo! Homenageemos os pais terrenos, mas a nossa maior reverencia é ao Pai das Luzes, Àquele que está sempre presente para receber a homenagem dos seus filhos!

Quanto aos pais terrenos, invistam tempo nos seus pequenos, certas atitudes e ausências deixam marcas irremediáveis! Que Deus abençoe a todos os pais neste dia, mas, sobretudo, que conceda a cada um deles a Bênção do senso de responsabilidade com seus filhos! Amar com atitudes é o grande desafio em tempos em que se costuma terceirizar tudo. Ainda há tempo de fazer consertos!
Artigo/Pra. Nadia Malta


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...