terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Meditação/Nadia Malta/QUE VENÇAMOS OS NOSSOS GIGANTES!

 QUE VENÇAMOS OS NOSSOS GIGANTES!

Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo”. I Sm 17.37.

                                                                               


A luta de Davi ali com aquele gigante tipifica as nossas lutas diárias com todos os gigantes que tentam nos derrubar de nossa posição em Cristo. Golias era temido pelo seu tamanho descomunal, ele faz todo o Israel tremer e se acovardar diante de suas ameaças. Todos conhecem essa história. Golias tipifica tudo que se levanta para nos assombrar e embaraçar os nossos passos! A ideia central desse texto é que não há gigantes suficientemente fortes para nos destruir, quando os enfrentamos na força que o Senhor supre. Em vários lugares nas Escrituras, especialmente no Livro dos Salmos (a maioria escrita por Davi) encontramos versículos que nos encorajam a enfrentar nossos medos confiando em Deus. O medo tem sido o grande gigante enviado pelo Adversário para nos destruir. Especialmente nos dias de hoje somos confrontados diariamente com gigantes que tentam nos neutralizar e nos tirar de circulação para que não superemos obstáculos, desistamos de lutar e deixemos de fazer a obra de Deus. A certeza da presença viva do Cristo conosco e a nossa experiência com ele, fazem toda a diferença. São tantos os medos que se agigantam diante de nós! Esses medos têm nos paralisado e adoecido e impedido que cresçamos na graça e no conhecimento de Deus.

O que fazer  para vencer os nossos medos?  Precisamos nos posicionar diante do nosso gigante; tenha ele o tamanho que tiver; Precisamos ter ousadia para dar um salto de fé nas mãos de Deus; Precisamos como Davi rejeitar as palavras derrotistas e de escárnio que são proferidas pelos inimigos; Precisamos aprender com Davi a ter zelo pelo Senhor e por sua reputação; Precisamos à semelhança de Davi rejeitar as armas e os recursos que não conhecemos e utilizar aquilo com que Deus tem nos equipado; e Precisamos aprender com Davi a prevalecer e colocar nossos gigantes debaixo de nossos pés. Que hoje entreguemos  os nossos medos ao Senhor e não mais os peguemos de volta. A primeira coisa que Davi nos ensina é não fugir da luta; não importa a aparência do oponente. O Senhor pelejará por nós. Tudo que vivemos até aqui são treinamentos de Deus, preparações que nos habilitam para cumprir seus propósitos. Davi não se deixou impressionar ou intimidar diante daquele gigante; ele olhou para AQUELE que é invisível e é infinitamente maior que qualquer gigante que se levante contra nós. Davi confiou e o Deus MARAVILHOSO entrou em ação; O Senhor é Aquele que faz e opera MARAVILHAS!

O que aprendemos aqui? O que é possível fazer para prevalecer sobre os gigantes, enquanto servos de Deus?  Precisamos nos posicionar diante deles. Não importa o tamanho do nosso gigante; maior é o que está em nós. Nossos gigantes precisam ser identificados e confrontados em nome do Senhor dos Exércitos, na força que ele supre. Para prevalecer sobre eles precisamos usar as armas de Deus e não de homens; o Senhor diz em sua Palavra por meio do apóstolo Paulo que: “As armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus para derrubar fortalezas, anulando nós sofismas”. Precisamos aprender a rejeitar as palavras de desanimo e derrota que lançam contra nós.  Precisamos ter zelo pelo Senhor e sua reputação, para não o difamarmos com a nossa incredulidade. Precisamos tributar ao Senhor toda honra e toda glória por nossas vitórias. Que o Senhor nos fortaleça para vencer os gigantes que se levantam contra nós! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...