quarta-feira, 14 de abril de 2010

Artigo/Pra. Nadia Malta/ O MEDO, ESSE GIGANTE!

O MEDO, ESSE GIGANTE!

Em vários lugares das Escrituras Sagradas, especialmente no livro dos Salmos, encontramos inúmeros versículos que nos encorajam a enfrentar nossos medos confiados em Deus. Na verdade, dizem os estudiosos da Bíblia, que nela contem nada menos de que 366 vezes a expressão: “Não temas!” Certamente isto quer nos dizer alguma coisa.
O medo tem sido o grande gigante enviado pelo Adversário para nos destruir. Contudo, a Bíblia diz que: “O Senhor é o nosso refúgio e fortaleza, consolo presente em nossa tribulação”.
Especialmente nos dias atuais de catástrofes de repercussão mundial, de violência exacerbada e de uma competitividade desenfreada, somos confrontados de contínuo com gigantes que tentam nos neutralizar, nos tirando de circulação para que não superemos obstáculos, desistamos de lutar e não façamos a obra de Deus. São tantos os medos que se agigantam diante de nós! Esses medos têm nos paralisado e adoecido. Aliás, nunca se ouviu falar tanto em depressão e síndrome de pânico como nos nossos dias. Esses medos têm impedido que cresçamos na graça e no conhecimento de Deus.
O que é possível fazer, enquanto cristãos que afirmamos ser, para prevalecer sobre nossos medos? Servimos ao Deus Vivo, ao Cristo ressurrecto, que está presente e interage conosco sempre que o buscamos em verdade. Aprendemos que fé é uma certeza e por isso mesmo, é o grande antídoto contra os medos que nos assolam.
O capítulo 17 do I livro do Profeta Samuel fala do grande confronto entre Davi, na época um jovem de tenra idade e o Gigante Golias de quase 3m de altura. A luta de Davi ali foi real, mas tipifica as nossas lutas diárias com todos os gigantes que se levantam para nos abater.
No final daquela peleja, Davi prevaleceu contra Golias pela fé e na força que o Senhor supre. Qual o nome do gigante que assombrava Israel naqueles dias? O nome dele era Golias. É isso mesmo, gigante tem nome. E o seu como se chama? Medo? Medo de que? De perder um ente querido; da velhice; da solidão; da morte; de perder o emprego; da aposentadoria não ser suficiente para pagar as despesas; do fracasso; de enfermidade; da rejeição dos filhos; de assalto; de seqüestros; de bala perdida e por aí vai. Se fôssemos listá-los o rol seria interminável.
Quando nos deixamos intimidar por qualquer gigante, estamos difamando o Senhor que nos comprou com o precioso sangue de Jesus e tem cuidado de nós. Davi não olhou para o tamanho do gigante, mas viu AQUELE que é invisível e infinitamente maior que quaisquer gigantes que se levantem contra nós.
Que à semelhança de Davi possamos confiar NAQUELE que é “poderoso para fazer infinitamente mais de tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que opera em nós”. A Ele a honra, a glória e as ações de graças hoje e sempre. Artigo/ Pra. Nadia Malta –nadiamalta@hotmail.com

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...